nath-araujo-1

Oi, springers! Tudo bem?

Estava eu aqui em casa, curtindo o fim de semana, aí fui dar aquela fuçada no Instagram, vi isso, achei legal e precisava compartilhar. Uma página que curto começou a divulgar uma série de imagens feitas pela ilustradora Nath Araujo, e sério, elas são as coisas mais fofas #ever. As imagens fazem parte da tag #quemévocênoinstagram, que mostra os diferentes tipos de perfis de garotas no Instagram. Tem aquela que faz a linha blogger, a rhyca, a hippie da farm, a gringa deusa, etc. Com certeza, você se identifica com alguma. E o mais legal são os textinhos que a Nath escreve embaixo, me diverti e morri de vontade de marcar algumas amigas. Dá uma olhada!

A blogueira

Atendendo a milhares e milhares e milhares de pedidos (dois), continua a série #quemévocênoinstagram (clica na hashtag pra conhecer!) 🌸 A BLOGUEIRA é aquela miga que não perde uma: usa vestido de alcinha por cima da camiseta, cordãozinho de couro no percoço, corte long bob com mechas mais conhecido como cabelo da @manugavassi, ray ban round, puma da rihanna, calça pantacourt, chinela da adidas, tênis com plataforma… UFA. Quando você tá começando a entender que o negócio é tendença a bicha já tem 4 cores da peça, já postou dezenove fotos e já tagueou dezessete marcas. Porque não, nem só de mimos vive o homem, mas se o mimos é legal, ele merece um espaço no seu feed milimetricamente organizado. Porque afinal, ela prefere morrer do que postar uma foto que não combine com as outras. E se postar por educação, apaga antes que alguém resolva dar uma olhada no feed completo. "Mas amiga, era aniversário da sua mã…" "ELA TAVA USANDO VERMELHO, MEU FEED SÓ TEM TONS FRIOS AFF" Importante lembrar que a blogueira pode ou não ter blog e, se for o segundo caso, torna-se conhecida por mais uma daquelas expressões que as pessoas insistem em usar em inglês sendo que não tem necessidade disso tipo "digital influencer", ou "blogueirinha sem blog" (bem + legal). Apesar das brusinha da adidas, não se deve confundi-la com a Tumblr Girl, cuja vibe é mais blase, enquanto a blogueira tem como papel na Terra ser linda sempre e semear as dica de cada dia no Instagram em meio a fotos maravilhosas (esses dias eu vi uma mina que tirou uma foto linda na CPTM brother, NA CE PE TE EME) e pratos do tea connection – tenho visto bastante coisa do hi pokee por aí esses dias também. Parece bom.

Uma foto publicada por nath araujo 🌻✖️ (@nanaths) em

A gringa deusa

Importante deixar claro que a GRINGA DEUSA não necessariamente é gringa, mas necessariamente é deusa. Se você olhar o Instagram dela e não for mestre na arte de stalkear, vai pensar que ela é de fora, porque ela só se comunica por legenda em inglês ou emojis ✨💜👽👊👊🌈 Muitos emojis. Isso quando não coloca legenda nenhuma e só posta um selfão com uma sobrancelha levantada e nada mais que rende duzentos comentários do tipo LAAAAAAAACREEEE ABAIXA QUE É TIROOOO VIADOOOOOOO Fato é que ela não tá no Instagram pra brincadeira. Só nas fotos da última semana você encontra ela numa festinha pra qual ninguém te convidou entre a @karolconka e a última modelo revelação do SPFW, num open house no rooftop de um estilista diretor criativo chef fotógrafo bafo (ps: ela só tira foto com quem importa, então se você não reconhecer alguém numa foto dela, se atualize), fazendo pose na frente de uma parede grafitada em Williamsburg, cliques pro lookbook da Nasty Gal, no Coachella, no Burning Man, na pqp, qualquer lugar que você bata o olho e pense PQ EU NAO TO AÍ MEU DEUS? É o tipo de perfil que você não pode stalkear deitada na cama num domingão à noite zapeando o Netflix, porque ela escolhe bem esse dia pra postar uma foto destruidora de lares. Pode ser que na realidade ela também esteja em casa, fazendo a mesma coisa que você, só esperando o cup noodles esquentar, mas como dito anteriormente: ela não tá no Instagram pra brincadeira. (veja os outros perfis da série clicando na hashtag #quemévocênoinstagram 💕)

Uma foto publicada por nath araujo 🌻✖️ (@nanaths) em

A hippie da Farm

Essa aqui a mão vai até marcar de vontade de tremer, porque o que tem de HIPPIE DA FARM nesse Instagram do meu brasiu… E falando em brasiu, acho que a palavra resumidora desse perfil é BRASILIDADES. Explico: a cada 10 fotos, em 8 ela tá com o cabelo bagunçado e curtinho jogado no rosto, com um sorrisão de boca aberta rindo pra cima, olhos fechados e fazendo uma pose espontaneamente forjada de quem tá curtindo muito a feixta cheia de brasilidades. As outras duas fotos que sobraram são de um disco de vinil do Caetano Veloso (que ela carinhosamente chama de Cae), e outra dela segurando a barra do vestidão da Farm de quinhentos reais super hippies – a pose ~espontânea~, o sorrisão e o cabelo bagunçado se repetem. E continuando a falar das roupas, se você perguntar pra ela por que ela não usa sutiã, corre o risco de receber um "que isso? É francês?" de resposta. Se você tá na dúvida se conhece uma miga assim ou não, é só ver quem tá confirmado no evento de uma dessas festas cheias de BRASILIDADES tipo Calefação Tropicaos, Patropí, show do Novos Baianos no Cine Joia, Samba na Luz, etc… Que fica todo mundo suado e apertado dançando ao som de marchinha de Carnaval da época em que seu pai conheceu sua mãe e achou que ela ficava muito bem de permanente no cabelo. Porque sim, ela ama festas cheias de brasilidades, mas no risca faca nunca foi né kirida. "Risca faca, que isso? É francês?" Importante: não confunda com a GOOD VIBES, que tem outra vibes, hein? Você pode ver todos os desenhos da série clicando na hashtag #quemévocênoinstagram 💕

Uma foto publicada por nath araujo 🌻✖️ (@nanaths) em

A good vibe

A GOOD VIBES é aquela miga do Instagram sobre a qual você fica se perguntando se ela a) não trabalha, b) trabalha na praia ou c) trabalha no almoxarifado e aproveita as fotos que tirou numa emenda de feriado na praia durante o ano inteiro, já que o feed dá a impressão de que ela vive num programa do Canal Off. Além das inúmeras fotos de biquíni (normalmente ela tem um corpão ou faz bom uso do Facetune) com legendas de trechos de surf music e/ou frases imperativas positive vibes, no feed você também pode ver pacote de bixcoito globo, pratos saudáveis (lembre-se: tudo pode ser substituído por linhaça. sempre.), poses de yoga, emojis de florzinhas diversas, mandala, tattoo de mandala, graffiti de mandala, camiseta de mandala, we love mandala, a clássica foto de costas com a bunda suja de areia, e ainda ser abençoado toda segunda-feira de manhã com uma frase motivacional. Em resumo: sugiro não ficar stalkeando muito pra não começar a achar que a sua vida tá toda errada, especialmente se você estiver no busão ou no drive thru do mc donald's. #quemévocênoinstagram

Uma foto publicada por nath araujo 🌻✖️ (@nanaths) em

Não é muito gracinha? Se você curtiu e quer ver mais, é só clicar aqui na hashtag #quemévocênoinstagram. Divirta-se e marque as amigas! A artista merece este reconhecimento.

Beijos e até a próxima!