Conheci o Ivo Mozart há uns dois anos quando ele participou do meu TCC na faculdade. Ele aceitou participar de primeira e arrasou (aliás, fica aqui o agradecimento pela minha nota)! Foi um amigo que me apresentou ele e, desde então, não parei mais de ouvir. Acho que conheço todas as músicas e adoro, porque cada uma se encaixa em um momento especial da vida da gente. Quando o conheci ele já era bem popular, mas após um tempo, o cara começou a bombar. Isso porque o boy fez uma parceria com a Pollo na música Vagalumes (que, por sinal, é de autoria do próprio Ivo!). Desde então, ele lançou o seu primeiro CD e emplaca um sucesso atrás do outro. Bem antes de lançar o site já tinha certeza de que queria uma entrevista com ele aqui, porque o acho um artista incrível. E, novamente, ele me atendeu de primeira, um fofo. Quer ver como foi o nosso bate-papo? Então siga em frente!

 

Ivo Mozart

 

As suas músicas têm letras que passam uma mensagem bacana. De onde vem toda essa inspiração?

Já são 13 anos de estrada, desde o início da minha carreira foquei em viver tudo o que sonhei para que aí sim pudesse escrever e poder passar uma mensagem bacana para as pessoas. Hoje consegui canalizar em minhas músicas um pouco dessas histórias e valores nos quais acredito.

 

Qual é a principal mensagem que você quer passar?

O principal, na verdade, é despertar coisas boas nas pessoas, lembrar o quão importante é sonhar, correr atrás dos sonhos e, através disso, começar uma corrente do bem.

 

Você tem muitas músicas que são sucesso na web, mas que não entraram no seu CD, como Faz Tempo, Mocinho do Cinema, Tudo o que eu quero, etc. Como rolou a escolha do seu repertório?

Escolhi apenas oito músicas para o CD, e cada uma delas é representada por um valor que vivo intensamente, como gratidão, fé, esperança, etc. Mas essas músicas que você falou são tocadas nos shows e, quando rolar um DVD, elas serão presença garantida.

 

O projeto de valores que você tem no seu canal do YouTube está relacionado a isso?

Sim! Cada música tem um vídeo sobre um valor. Já tem três no ar que as pessoas podem ver no meu canal do YouTube, o Ivo Mozart.

 

Você fez uma parceria com os meninos do NX Zero na música A Festa. Como rolou isso?

O Caco e o Gee estavam produzindo a música e se identificaram muito, aí chamaram o Di para ouvir e a parceria fluiu naturalmente. Foi incrível, pois além de serem meus amigos sou fã deles!

 

Nos falamos há uns dois anos e você me contou que abordava as pessoas nas ruas para cantar para elas no início da sua carreira. Se alguém contasse que ia acontecer o que está acontecendo hoje na sua vida, como você reagiria?

Se alguém me contasse isso me daria mais forças para continuar realizando esse sonho, porque viver de arte é muito difícil, mas quando a gente acredita e corre atrás, se torna possível!

 

Já caiu a ficha de que você está famoso?

[muitos risos] Nossa, é incrível poder receber carinho das pessoas por algo que faço com tanto amor!

 

Como você está lidando com o assédio das fãs?

Sempre fui muito próximo das fãs, mesmo de longe, pelas redes sociais. A diferença agora é a quantidade de fãs, mas levo do mesmo jeito, dando atenção para todas, na medida do possível.

 

Você lançou uma série de vídeos de poemas com o Preciso de Alguém. Ele é seu? Como você escolhe esses poemas e de onde surgiu a ideia?

Todo o conteúdo que lanço de poemas são autorais. Escrevo poemas há um tempo, mas agora todo mês terá um vídeo com um novo. Acho interessante mostrar para as pessoas que a arte é algo que todos podemos ter acesso, e principalmente, que todos nós podemos criar e perpetuar nossos sentimentos em músicas, quadros, poesia e por aí vai… Eu não sou apenas música, o Ivo Mozart é uma ideia de levar e despertar coisas boas nas pessoas e, através desses vídeos, elas podem entender melhor o meu projeto.