maguss

Se tem alguém que vibra com novidades sobre o seu ídolo são os fãs, e se esses fãs forem os de Harry Potter, então… Eles piram! Então, se você se enquadra neste seleto grupo, prepare-se, porque o jogo parecido com Pokémon Go, mas inspirado em Harry Potter já tem previsão de lançamento e será em julho de 2017, segundo o site Correio Braziliense.

Mas se você não está entendendo porque não estou chamando o game de Harry Potter Go, saiba que tem uma longa história por trás. É que segundo informações, a Warner Bros., que é quem tem os direitos da saga, ignorou os contatos do criador do jogo, um eslovaco de 22 anos, chamado Ondrej Tokar. Por conta disso, o jogo se chamará Maguss e não poderá ter nenhuma menção ou nada que faça uma referência muito clara ao bruxinho.

Ficou curiosa para saber como vai funcionar o game? Então dá uma olhada no vídeo aqui embaixo!

Como ainda não tem o apoio da Warner, para colocar o jogo no ar o criador está fazendo uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo (clique aqui). Os fãs que ajudam ganham o acesso ao jogo e até uma varinha via bluetooth #OMG, dependendo do valor doado!

Vamos torcer para que Ondrej consiga não só o dinheiro que precisa para colocar o Maguss no ar, como também o apoio da Warner para poder usar o nome de Harry Potter. Alguém tem dúvidas de que o jogo será inacrê? Até eu que nem sou fã do bruxinho (ok, me julguem!) estou ansiosa!