selena

Oi, springers! Sei que estou um dia atrasada, mas é que queria falar disso de um jeito especial. Não costumo comentar muito premiações, mas eu amo e sempre acompanho, e o AMA, que rolou no último domingo (20), foi especial, claro que rolou o encontro do Niall com o Zayn e foi bapho (e sem graça, vai!), Niall cantando sozinho pela primeira vez, Gigi Hadid lacrando, Fifth Harmony esbanjando girl power… Mas nada, digo absolutamente nada, superou o discurso de Selena Gomez ao ganhar o prêmio de melhor artista pop/rock! Sério, qualquer pessoa consegue ver o quanto ela foi verdadeira e que ela realmente estava emocionada ao ganhar o prêmio.

Para quem não conseguiu acompanhar o discurso, aqui está a tradução:

“Muito obrigada. Em 2014, esse palco foi onde eu fui pela primeira vez, 100% verdadeira com todos vocês [se referindo à performance de “The Heart Wants What It Wants”]. Acho que é seguro dizer que a maioria de vocês sabe bastante sobre minha vida, quer eu goste ou não disso. E eu tive que parar. Porque eu tinha tudo e estava absolutamente machucada por dentro. E eu aguentei muito para não decepcioná-los, mas eu aguentei demais e me decepcionei. Não quero ver os seus corpos no Instagram. Eu quero ver o que está aqui [apontando para o coração]. Eu não estou tentando obter validação, eu não preciso mais disso. Tudo o que posso dizer do fundo do meu coração é que eu sou tão grata por ter a oportunidade de compartilhar, todos os dias, o que eu amo com pessoas que eu amo, e eu preciso dizer muito obrigada aos meus fãs porque vocês são tão extremamente leais e eu não sei o que fiz para merecer vocês. Mas se vocês estiverem machucados, vocês não precisam continuar machucados… se há uma coisa que vocês devem saber sobre mim é que eu me importo com as pessoas. Muito obrigado por isto, isto é para vocês!”

A cantora conseguiu emocionar não só o público, como as celebs que estavam lá, como Lady Gaga, que também tem lúpus e se identificou com a fase vivida por Sel. Vendo o discurso, fiquei pensando em como trazê-lo para o site e resolvi mostrar algumas lições que a cantora ensinou para os fãs apenas sendo ela mesma. Quer ver?

Você é poderosa, mas também pode falhar
Eu percebo que este é um problema que a maioria de nós temos. Queremos estar sempre bem, fazer um pouco de tudo, ser poderosa, empoderar e ser empoderada, que, muitas vezes, esquecemos que somos serem humanos passíveis a erros e falhas.

Se precisar dar uma pausa, faça isso
É meio complicado comparar a nossa rotina a de uma celebridade, mas quantas vezes você precisou parar, respirar fundo e começar de novo? Então, se precisar dê um tempo para si, faça isso sem medo, o importante é ser justa com você – e foi o que Sel fez!

Procure ajuda!
Selena tentou se manter forte por conta dos fãs, mas quando percebeu que a situação fugia do seu controle pediu ajuda. Quantas vezes temos medo de pedir ajuda? Se você sente que algo não anda bem, não tenha medo de pedir socorro.

Valorize as pessoas que estão ao seu lado
Sel mostrou o valor que os selenators têm para ela agradecendo todo o apoio que eles têm dado. Além disso, ela mostrou que o que importa mesmo não é quantos milhões de seguidores tem ou o sucesso que faz, mas sim as pessoas que estão com ela e que transmitem o amor.

Bom, essas foram as principais lições do discurso da girl. Algumas pessoas podem achá-las batidas e até clichê, mas neste discurso da Sel tem muito mais que um agradecimento, é um desabafo ao público. Espero de verdade que ela fique bem, volte logo a ativa, e continue inspirando muitas meninas, como sempre fez!