Na novela Em Família, a Helena (personagem da atriz Bruna Marquezine), sofreu horrores com o ciúme doentio do Laerte (interpretado pelo lindo Guilherme Leicam). Aliás, foi por causa do ciúme do boy que o relacionamento dos dois teve um final beeem trágico! Mas isso não é só coisa de novela, não. Na vida real também tem muita gente pirando por causa deste sentimento. Por isso, é bom ficar ligada aos sinais que o namorado dá. Confira já as dicas da psicóloga clínica Andrea Lorena, e livre-se numa boa deste sentimento que insiste em acabar com muitas relações!

 

 

 

As coisas estão saindo do controle se…

O seu namô está desconfiando até da sua própria sombra.

Ele vive investigando a sua vida e quer ter o controle de tudo.

Ele apresentar agressividade verbal e, principalmente, física.

 

OMG, e agora?

Se você detectou que o seu namô está pirando com o ciúme, chegou a hora de identificar qual é o nível dele. Existem dois tipos de ciúme: o obsessivo e o delirante. No primeiro, a pessoa consegue perceber o quão exagerada está sendo e que não houve motivos para tanto. Já no segundo, ela não consegue enxergar que o que sente é algo fantasioso, ou seja, é muito mais tenso e, neste caso, é necessário acompanhamento médico.

O ideal sempre é tentar mostrar para o parceiro que a situação está exagerada e que é necessário procurar ajuda terapêutica. Mas tudo tem de ser feito na base da conversa e com jogo de cintura para ninguém sair magoado.

 

#fiqueligada: é supernormal sentir ciúme, o problema está no exagero. É importante perceber quando o sentimento começa a passar dos limites e, para isso, nada melhor do que ter uma boa comunicação com o namô.