livros11

Como falei, esta semana tá rolando vários posts aqui sobre jovens que são verdadeiras inspirações em homenagem ao Dia da Mulher. Tem tanta menina legal e com histórias tão incríveis que é até egoísmo guardar para si, né? Foi pensando nisso que eu também resolvi fazer uma listinha com três livros que esbanjam girl power. Admito que um já li, outro estou lendo e um eu quero muuuito ler, então mais pra frente este post será atualizado com as opiniões, ok?

 

livros

 

Eu sou Malala – Malala Yousafzai e Patricia McCormick

Juro, este é um dos meus livros preferidos da vida! Li a edição juvenil e gostei bastante. Para quem não sabe, a Malala é uma garota paquistanesa de 17 anos que, em 2015, ganhou o Prêmio Nobel da paz. A girl foi atacada pelo Talibã e levou vários tiros no rosto dentro do transporte que a trazia de volta da escola. O motivo? Ela lutava pelo direito das meninas de irem para a escola e acabou fazendo um blog para isso, o que não foi visto por bons olhos.

Vale a pena ler o livro porque, além de a história da Malala ser emocionante, nele você descobre de uma maneira leve que ela é uma adolescente como você, que gosta de fofocar com as BFFs, briga com os irmãos… Sério, você vai ficar fã.  Sem contar que é muito bacana saber mais sobre outras culturas, né?

 

Não sou uma dessas – Lena Dunham

Lena é atriz e, para quem não sabe, faz parte do elenco do seriado Girls. Agora vamos ao livro, mas eu vou ter de dizer a verdade, tá? Ele está na minha cabeceira há uns seis meses. Não sei o que acontece, começo a ler e depois de uns dois dias eu paro. Voltei a ler agora e estou gostando. Em seu livro, a Lena conta histórias pessoais – sério, tem umas que nem dá pra acreditar que ela escreveu! – de forma muito engraçada, e tenta ensinar o que aprendeu até a vida adulta. É um livro divertido, mas é preciso ir de mente aberta e dar uma chance. Por enquanto, estou gostando, mas quando terminar conto o que achei, tá?

 

Girl Boss – Sophia Amoruso

EU ESTOU APENAS MALUCA PARA LER ESTE LIVRO (sim, precisava de um Caps Lock! Rs). Todas as blogueiras e youtubers que eu curto já falaram bem dele e a história é muito inspiradora. Até os 22 anos, Sophia estava totalmente sem rumo da vida e não sabia o que fazer, até que ela decidiu vender roupas de brechó no eBay. O negócio deu tão certo que, oito anos depois, ela já era CEO e diretora criativa da Nasty Gal,uma loja virtual que vale mais de 100 milhões de dólares.

Juro, não tem uma pessoa que eu conheça que tenha lido este livro e que não tenha gostado nem tirado algo bom, por isso eu indico mesmo sem ler, mas prometo que, em breve, conto aqui o que achei, tá?

ATUALIZAÇÃO
Finalmente consegui ler este livro! #todascomemoram
Eu gostei bastante, apesar de dizer que a Sophia diz muito mais do mesmo. Nada que ela diga no livro as pessoas não sabem, mas são aquelas coisas que é sempre bom ter alguém para nos lembrar, sabe? É leve e bem inspirador para ler nos dias de folga, então, fica esta dica!

 

Bom, essas foram as minhas escolhas. Você já leu algum? Se sim, gostou? Se tiver algum outro livro que seja fonte de inspiração e girl power, comenta aqui embaixo. Vou adorar ler e, quem sabe, ele não aparece aqui também?