O fim de semana está chegando e você está cheia de convites para festinhas com as amigas? Uhul, #partiu. Já sabe o que vai vestir? E que make vai usar? Se ainda está em dúvidas, você veio ao lugar certo! A cantora e apresentadora, Danny Pink, ensina aqui no ST como fazer um olho esfumado divo para deixar os garotos babando.

“Além de fugir do olho preto, esse make deixa o look menos sério, sem contar que você fica com o olhar de gata”, indica a fofa. E sabe o que é melhor? Ele é superfácil de fazer. Juro que eu já segui o passo a passo em casa e deu certo (e olha que eu não sou expert em maquiagem e, muito menos, em olho esfumado!). Dá uma olhada:

 

make

 

Antes de começar a maquiagem, lembre-se de limpar bem a pele. Logo após, prepare-a passando um primer, corretivo, base e pó, como de costume. Há quem prefira começar o make pelos olhos, já que acaba caindo bastante sombra no rosto. Faça como preferir!

 

Passo 1

Aplique o corretivo que costuma usar na região dos olhos. Se preferir, pode passar um primer para olhos também para realçar a cor da sombra e o make durar mais! Logo após, aplique uma sombra em um tom de marrom claro em toda a pálpebra.

 

Passo 2

Em seguida, marque o côncavo com uma sombra marrom mais escura, esfumando para o centro da pálpebra, assim como na imagem.

 

Passo 3

Com um pincel molhado, aplique um pouquinho de sombra preta no canto externo do olho. Para ficar certinho, faça um traço reto em direção a sobrancelha. Esfume o traço até que o preto se misture com o marrom.

 

Passo 4

Capriche no delineador! Uma dica: os em gel são bem mais fáceis de aplicar e dão um efeito incrível, além de durar bem mais. 

 

Passo 5

Na parte inferior dos olhos, aplique uma sombra marrom escura para dar acabamento ao make.

 

Passo 6

Chegou a vez da máscara para cílios. Quanto mais camadas passar, mais marcante vai ficar. Caso queira dar um tchan ao make, cole cílios postiços.

 

Passo 7

Se você já preparou a pele, retire o excesso de sobra com um pincel apropriado. Agora, se você deixou a pele por último, limpe as bochechas com um lenço umedecido para retirar o excesso de sombra que pode ter caído após a aplicação. Prefira um blush em um tom mais rosado, mas não marque muito para não ficar pesado ok? Nos lábios, um batom cor de boca é o ideal! Esse da Danny é a cor Faux, da MAC.

Prontinho, agora é só caprichar no look e arrasar por aí! Não se esqueça de contar pra gente se testou, deu certo, e que tipo de make você quer aprender por aqui. 🙂