esponja-de-make

Depois das esponjas blender, das escovinhas de make, e dos tradicionais pincéis, prepare-se para ficar chocada com o acessório de make queridinho da vez: a Silisponge. Como o nome já indica, ela é uma esponja de silicone – o mesmo material usado nas próteses para seios! A invenção é da marca chinesa Molly Cosmetics e o novo acessório já virou hit na internet, primeiro pela sua peculiaridade, e segundo, porque promete acabar com o desperdício de maquiagem, porque não absorve os produtos como as esponjas normais. Muito doido, né?

A esponja é usada para aplicação de produtos cremosos ou líquidos. E o mais legal é que parece ser bem higiênica. Como não acumula produto, basta lavar com água morna e sabão, fácil, fácil.

Ficou curiosa para saber como ela realmente funciona na prática? Dá uma olhada no vídeo divulgado pela Instagram da marca.

SiliSponge blending on my 39 y.o. skin…. 😉 #silisponge #clearsponge #blending #beautyblender #mollycosmetics

Um vídeo publicado por M O L L Y C O S M E T I C S (@mollycosmetics) em

Se funciona real, oficial, eu não sei, mas pelo vídeo parece que ela deixa a base com um acabamento bem legal, hein? Caso você tenha se empolgado para testar a novidade, fica a dica, a esponja é vendida no site da marca por US$ 12, quase R$ 34, praticamente o preço de um esponja normal – só precisa ver se o frete não é uma fortuna! O único problema é que você vai ter de esperar, porque a esponjinha tá bombando tanto que esgotou no site. Mas essas migas amam uma make mesmo, hein!
Ah! E fica mais uma dica, o site da marca vale a visita, porque tem um monte de make linda! Estou apaixonada!