Springers, como vocês já sabem eu estou viciada em Riverdale e, quando vicio em uma série, fico apaixonada pelos atores que interpretam meus personagens favoritos, pesquiso mais sobre eles, sigo nas redes sociais… E, para a minha surpresa, a atriz Lili Reinhart, que interpreta a Betty Cooper na série – que é uma das minhas personagens favoritas – , é ainda mais incrível que a personagem dela.

Lili é muito empoderada e sempre tenta passar isso nas redes sociais para inspirar as garotas que a seguem. Ela fala muito sobre a aceitação do corpo, sobre como não se abalar com uma espinha ou qualquer coisinha que possa a incomodar, enfim, a atriz mostra que essas coisinhas não definem quem você é e não mudam quem você realmente é. Pra provar isso, selecionamos alguns momentos em que ela lacrou nas redes sociais.

 

Espinhas? Todo mundo tem!

No último fim de semana, Lili lacrou no Stories ao fazer uma selfie cheia de pomada nas suas espinhas. A girl até brincou dizendo: “Perfil do Tinder: Oi, eu sou Lili. Tenho 21 anos, sou de Virgem, garota da Califórnia. E eu tenho acne cística”. Gente da gente! Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a atriz fala sobre as suas espinhas. Em entrevista à Teen Vogue, ela já revelou que isso afetou demais a sua autoestima, mas que elas não determinam o que ela faz e nem pra onde vai. Está certíssima!

 

Críticas sobre o corpo

Infelizmente, a atriz vez ou outra tem de lidar com haters e, há algumas semanas, ela teve de lidar com um que fez críticas a respeito do seu corpo no Twitter. A pessoa dizia que Lili aparecia comendo muitas besteiras, e que não podia suportar vê-la mostrar que é pouco saudável. E se isso já não fosse bizarro o suficiente, a “fã” ainda disse: “Você é uma atriz muito talentosa, Lili. Não quero que seu peso ofusque isso”.

Lili, é claro, respondeu a altura com um: “Muito obrigada por estar tão preocupada com meu peso, vou te responder mais tarde, depois que terminar meu cheeseburger duplo”. Hahah melhor pessoa: sim ou com certeza?

 

Sem Photoshop

Lili fez um ensaio para a revista Cosmopolitan Filipinas e ficou um pouco decepcionada com a publicação. Isso, porque a revista, ao invés de valorizar o corpo dela e da colega Camila Mendes, mostrando como elas realmente são, usou muito Photoshop, afinando a sua cintura. Junto com as fotos, a atriz fez um desabafo: “Camila e eu trabalhamos duro para nos sentirmos confiantes e confortáveis com os corpos que temos. Isso é uma batalha diária, às vezes. E vê-los se tornarem tão distorcidos em processos de edição é o exemplo perfeito dos obstáculos que ainda temos que ultrapassar. Por isso não podemos parar de lutar. Nossa batalha apenas começou. Nós somos poderosas, lindas e fortes… Não vamos nos esconder por trás de Photoshop para nos adaptarmos aos padrões de beleza”, disse a atriz. Preciso dizer mais alguma coisa?

 

Maravilhosa por dentro e por fora, né? Fico muuuito feliz de ver uma atriz que conversa com o público jovem usando a sua influencia para o bem, sabe? Espero que a carreira de Lili ainda vá muito longe e que ela consiga sempre inspirar muitas meninas com as suas opiniões.