Springers, como já havia dito por aqui, estou ansiosa para o lançamento da segunda temporada de 13 Reasons Why, e a boa notícia é que esta estreia vai acontecer bem antes do que eu imaginava, que será dia 18 de maio.

Como sempre, o Netflix surpreendeu ao anunciar a data e informações sobre a temporada, como a sinopse e até um teaser que está incrível. Para conferir é só dar o play aqui embaixo!

Esta nova fase da série vai focar nas consequências da morte de Hannah e em como os personagens estão seguindo as suas vidas. Além do mais, a escola Liberty está se preparando para ir a julgamento, mas parece que alguém vai tentar impedir que a verdade sobre a morte de Hannah seja revelada. E se você acha que Clay e a galera do colégio terão paz, se engana, algumas fotos levam o boy e seus colegas a descoberta de um segredo terrível. Estamos curiosas para saber qual é: sim ou com certeza?

Um dos fatos que achei mais legal no lançamento da segunda temporada é que alguns recursos serão adicionados ao site da série, como o Guia de Discussão, que é um PDF com dicas e contatos para os jovens pedirem ajuda caso se identifiquem com algum fato da série. E também uma série de discussões em vídeos, no qual o elenco aborda questões como bullying, assédio sexual e uso de drogas. Se você quer conferir tudo isso, clique aqui!

Achei muito bacana o Netflix usar as críticas em relação à primeira temporada para melhorar a sua comunicação com o jovem e trazer essa ferramenta para ajudá-los. Polêmicas a parte, a série foi um marco muito importante para que as pessoas abrissem os olhos a cerca do comportamento jovem e entendessem um pouquinho deste universo. Espero, de verdade, que muitos de vocês sejam impactados com a segunda temporada e encontrem coragem e apoio para pedir ajuda.

Vale lembrar que o ST também está de portas abertas, afinal, o site é um canal de comunicação entre vocês, nós somos apenas os porta-vozes, então, o que precisarem nossas redes sociais e e-mail contato@springteen.com.br estão aqui para vocês e faremos o máximo possível para ajudá-los da melhor forma! Estamos juntos sempre!