10426144_822715714415579_4553947185452381802_n

Esses dias vi uma matéria sobre as Queens of Africa (rainhas da África) em um site e achei incrível. Como sou apaixonada por bonecas estilo Barbie, fui dar uma pesquisada e descobri que, em breve, elas também vão chegar ao Brasil. É claro que isso merecia um post, né?

As Queens foram criadas pelo nigeriano Taofick Okoya após uma decepção no ano de 2006. O cara foi até uma loja de brinquedos para comprar um presente de aniversário para a sua sobrinha, mas ficou surpreso ao encontrar apenas bonecas brancas nas prateleiras. Neste dia, ele teve a ideia de fabricar bonecas que fossem da mesma cor das crianças de seu país para mostrar a elas que as pessoas são diferentes e que elas devem valorizar a sua cor e cultura.

Nem preciso dizer que a ideia deu certo, né? As bonecas fizeram tanto sucesso que hoje, na Nigéria, elas são mais vendidas do que a Barbie.

 

queens

 

Okoya fabrica seis modelos de bonecas que representam os três maiores grupos étnicos da Nigéria: Hausa, Igbo e Yoruba. Tudo o que elas vestem, os cabelos, acessórios, enfim, são baseados nas vestimentas as mulheres africanas. Demais, né?

E se não bastasse as bonecas serem lindas, elas ainda têm um preço muito bom. Lá fora, a mais barata é a Princesa Naija, que custa US$5, um pouco mais de R$10.

Já estou torcendo para elas chegarem ao Brasil para poder garantir a minha! E você, gostou?