
Hey, springers!
Depois de três posts (Salar do Atacama, Lagunas Altiplânicas e Laguna Cejar) lindos, chegamos a um que, em especial, rendeu algumas das melhores fotos da viagem.
Estou frustrada, porque nem saímos do Chile ainda (#enrolada), mas é que essa viagem foi tão rica em detalhes que penso que tudo tem de ser explicado e passado adiante.
Então retomando o que já foi dito, depois da Laguna Cejar, começamos uma corrida contra o tempo. Como mencionei, todos os passeios foram fechados com a agência Cumbres 6000, contudo os guias que prestaram serviço foram de diferentes agências. Esse período da tarde, Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laruna Tebinquinche, foi com o guia Alex, da agência 123 Andes. Particularmente foi o MELHOR guia da viagem inteira e se soubéssemos antes da agência dele, teríamos fechado diretamente com eles #altamenterecomendado.
Nossa corrida começou, pois o Alex disse que precisávamos chegar primeiro aos Ojos del Salar para termos boas fotos. Dito e feito! Saímos primeiro da Laguna Cejar e corremos pela estrada, ele utilizando toda a sua experiência no caminho. Chegamos aos Ojos del Salar primeiro que todas as outras agências e pudemos tirar fotos sozinhos. O Alex sempre nos dando dicas de como as fotos poderiam ficar boas. Isso é um diferencial, pois às vezes vemos fotos bonitas dos nossos amigos nesses passeios e não conseguimos tirar iguais se o guia não for solícito.
Eis que nossa foto ficou L-I-N-D-A!
Completamente diferentes da Laguna Cejar, os Ojos del Salar são dois buracos redondos no meio do Salar do Atacama, de água doce não cristalina e um pouco menos gelada. Ali, algumas pessoas se aventuraram a nadar também, mesmo não boiando, a experiência é legal e ajuda ainda mais a tirar o sal do corpo. O bacana e sair correndo bem de longe e tentar pular mais no meio possível do buraco. Mais uma foto para vocês terem mais noção de como é:
Nessa parte, estávamos ainda mais próximos do pôr do sol e nossa segunda corrida, desta vez contra o tempo, começou. Nosso próximo e último destino: Laguna Tebinquinche.
Nessa parte do passeio, acho que imagens valem mais que mil palavras e não conseguirei escrever muito, pois as fotos são maravilhosas. Tomamos um café da tarde também, com direito a champanhe e pisco! #chique
Não sou patriota, mas essa foto ficou bem legal:
E parece que posso caminhar nas águas…
Grande Alex!
Um lindo pôr-do-sol <3!
E um momento de registro do registro.
E aí? Se apaixonaram tanto quanto eu?
Até a próxima.
Dai Bugatti.