DSC_0303

Estou de volta para continuar a nossa saga por Santiago! Eu disse que faria apenas dois posts sobre o local, mas resolvi dividi-los em três, pois esse ficaria muito comprido.

Na segunda-feira, nosso terceiro dia lá, resolvemos conhecer o centro histórico da cidade. O centro é um tanto quanto grande e lembra bastante os centros históricos brasileiros, porém, tem o monumental e charmoso Palácio de La Moneda, que sedia o governo chileno. Ali, assim como em Londres, acontece a troca de guarda, que rola um dia sim, um dia não, portanto, vale pesquisar direitinho os dias que têm a troca para não se decepcionar! Nós pesquisamos e deu tudo certo #yeah. Confira:

 

DSC_0231

 

Eu superachei que a troca de guarda #valeuapena. Os guardas são sincronizados e parecem ter orgulho daquele momento. Dá gosto de ver um momento patriota às vezes, né?

Nesse dia, também entramos na bibliotecal nacional, em frente ao teatro municipal (#lindodemais) e do Museo de Santiago, e almoçamos peixe no mercadão da cidade.

 

DSC_0303

 

Para finalizar o dia, passamos pela esquina “Paris Londres”, são duas ruas lindinhas que lembram muito as ruas de Paris e de Londres, bem gostosas de caminhar e de passar um tempinho, vale a conferida. Tirando que estava um frio gostoso, ou seja, foi bem #romântico! Olha só eu dando uma caminhada por lá!

 

DSC_0307

 

A minha dica é fazer tudo a pé ali pelo centro, se tirar o dia todo para isso, dá para ver tudo com calma e aproveitar bastante. Os mapas da cidade são muito bons para ajudar na escolha da ordem do que ver primeiro e os chilenos são supersolícitos com turistas perdidos! Ou demos sorte de encontrar alguns assim rs…

Também é ali no centro histórico que você irá encontrar as melhores taxas de câmbio para trocar dinheiro. Logo na rua quase em frente ao Palácio de La Moneda tem uma rua cheia de casas de câmbio e também com alguns caras que trocam dinheiro na rua mesmo. Dizem que eles são confiáveis, mas nós não arriscamos! Outra dica importante é trocar dinheiro em dias úteis e no horário bancário, pois as taxas são melhores, principalmente para quem trocará uma grande quantia.

Uma fotinho minha em frente ao Teatro Municipal, que foi a minha paixão #pirei!

 

DSC_0258<p?

 

Até a próxima!

Dai Bugatti. =)