DSC_0314

Springers, finalmente chegamos à nossa última cidade do Chile: Arica!

Em nossa chegada à Arica tivemos uma recepção maravilhosa do hostal Sunny Days. Se pudéssemos dar uma nota ao hostal seria 10, com certeza! Os donos são um casal de ingleses bem velhinhos, muito atenciosos, receptivos, amorosos e preocupados em ajudar os seus hóspedes. O café da manhã é excepcional, muito completo. Nosso único “problema” foi que neste hostal descobrimos a frieza típica dos europeus que eu, até então, negava. Eles só se falavam entre si e chegaram a me “zoar” em inglês, só que eu entendi rs… Não foi nada agradável, mas tirando isso, a estadia foi maravilhosa.

Em Arica tínhamos uma missão: ir ao parque Lauca. Quando programamos a viagem, queríamos ir a Sajama, na Bolívia, mas como o acesso era complicado e tínhamos pouco tempo, resolvemos conhecer o outro lado do parque, que fica no território chileno e se chama “Parque Nacional Lauca”. Chegamos, aproveitamos um pouco o hostal e saímos em busca de uma agência que fizesse o passeio no dia seguinte. Fechamos na primeira que paramos, pois gostamos da senhora que nos atendeu. Não me recordo o nome da agência agora, mas pagamos 25.000 PC cada um. Depois fomos almoçar e explorar a cidade.

O centro é uma gracinha. Tiramos algumas fotos bem legais. Olhem esses cães fofos relaxando no banco da praça! <3

 

DSC_0290

 

Na Maria Fumaça…

 

DSC_0292

 

Olhando pro horizonte…

 

DSC_0310

 

O morro de Arica é uma das atrações que não pode ser deixada de fora do roteiro. Será que conseguimos chegar lá?

 

DSC_0308

 

Sim, conseguimos! \o/

E a vista lá de cima é simplesmente linda, me senti no céu.

 

DSC_0314

 

Existe um museu lá em cima da guerra que existiu entre o Peru, o Chile e a Bolívia. O valor de entrada é super em conta.

 

DSC_0358

 

Existe ainda um monumento da guerra e um Cristo. Nós ficamos até o pôr-do-sol, que é lindo diga-se de passagem.

 

DSC07843

 

Bom, eu tive de dividir o post em dois, como vocês devem ter percebido rs… É muita foto linda e não dava para colocar tudo em um post só. Aguardem a Parte II!

Até lá,

Dai Bugatti.