Os caras do NX Zero estão a todo vapor viajando pelo Brasil com os seus shows e preparando o novo álbum da banda. E eles prometem muita coisa boa por aí! Segundo os boys, a NX quer misturar ritmos e fazer algo diferente do que as fãs estão acostumadas. A previsão é de que novidades cheguem aos nossos ouvidos ainda neste segundo semestre. Vamos torcer para que seja o mais rápido possível! Enquanto isso, se liga na nossa entrevista com o lindo do Caco (sério, está para nascer alguém mais fofo!).

 

NX Zero01

 

Vocês estão preparando um álbum novo e até foram gravar algumas músicas na praia. De onde veio essa ideia?

Caco: Achamos que seria saudável mudarmos de ares, fazer as músicas de um jeito completamente diferente do que já havíamos feito antes. E ficamos impressionados como isso influenciou na criação, estamos MUITO felizes!

 

O que as fãs podem esperar do novo álbum da NX?

Caco: É difícil dizer, mas acho que o que elas podem esperar é um autorretrato da banda.

 

Já tem previsão de lançamento?

Caco: No final do segundo semestre, mas isso não significa que teremos o disco pronto até lá, pois estamos fazendo tudo no ritmo em que as composições estão surgindo.

 

Qual é a maior preocupação de vocês ao gravar um álbum novo? Ela mudou desde o começo da carreira até hoje?

Caco: Nenhuma. Gravar um disco tem sempre de ser algo prazeroso – pois isso aparece nas músicas -, algo que você está com vontade de fazer, e não soar como uma “obrigação”, senão a graça acaba! Acho que é isso que mudou de 12 anos para cá, nós encontramos uma maneira da banda funcionar.

 

Vocês esperavam que a turnê acústica fizesse tanto sucesso, com ingressos esgotados em poucos dias e em vários lugares?

Caco: Não… Era para ser um show só em São Paulo, mas depois que vimos a repercussão que o show gerou e os pedidos de teatros e fãs pelo Brasil, começamos a encarar esse projeto com mais atenção, e estamos muito felizes por isso! Essa é uma oportunidade das pessoas nos verem de uma maneira diferente, com arranjos e palco totalmente novos.

 

Qual você acha que é o diferencial da banda?

Caco: Somos verdadeiros sempre! Nunca fizemos ou falamos algo que não fosse a nossa verdade. Acho que é isso que contagia as pessoas!

 

Qual foi o momento mais marcante da carreira de vocês até hoje?

Caco: Foram vários, mas, para mim, o que mais marcou foi nossa participação no Rock in Rio 2011, pois desde que comecei a tocar até os dias de hoje nunca imaginaria que conseguiríamos chegar em um festival desse porte.

 

Vocês têm uma música em parceria com o Ivo Mozart que tem uma letra e um clipe muito bacana, chamada A Festa. Como rolou essa parceria?

Na verdade não é uma participação da NX, pois somente eu, o Gee e o Di participamos da música. Sou produtor executivo do Ivo há algum tempo, e quando ele me mostrou essa música mostrei para o Gee e para o Di e eles adoraram! Foi aí que surgiu a ideia de gravamos juntos, pois houve uma identificação imediata dessa música com o que adoramos fazer, que é ajudar o próximo.

 

Você acha importante essa troca com artistas que estão começando agora?

Acho muito importante artistas que já são conhecidos abrirem espaço para uma galera nova, que é talentosa e que merece espaço, pois é assim que enriquecemos o cenário músical. Faz parte da nossa contribuição como músicos influenciar as pessoas.