instagram - stories

O Instagram deixou os usuários boquiabertos ao divulgar hoje (2) uma atualização um pouco familiar. A partir de agora, o app vai ter o Stories, onde os usuários vão poder postar vídeos de até dez segundos, usando filtros, escritos, rabiscos, etc., que apagarão em 24 horas (Oi, Snap?). A diferença é que as postagens não vão aparecer na timeline dos instagramers, mas sim em formato de bolinha em cima do feed. Quando você abrir o insta, várias bolinhas com o perfil de quem você segue vão aparecer, e se elas estiverem coloridas é sinal de que tem vídeo. A primeira a testar foi a cantora Ivete Sangalo e parece que ela adorou! Já testei e achei visualmente mais bonito que o Snap, mas admito que sou apegada e ainda não estou sabendo lidar com outro Snap.

 

stories-instagram

 

Ah! Uma informação importante é que os usuários não vão poder interagir com os seus Stories, apenas vão poder enviar mensagem como DM.

A internet ficou dividida com a novidade: alguns curtiram, outros ficaram chocados com a semelhança com o Snapchat. Será que essa novidade pega? Já testou? Conta aqui o que você achou!

 

*Imagens divulgação e Reprodução/ Instagram