Springers, não sei se já falei por aqui, mas uma das coisas que mais amo nos finais de ano são as retrospectivas. Amo listas, então todas que saem eu leio pirando. E já estava mais do que na hora do Netflix liberar a sua, né?

E, como sempre, eles foram ~diferentões~ e divulgaram as mais/ mais de 2017 em listas. Isso mesmo, além de mostrar quais foram as 10 séries que mais aproximaram os brasileiros, eles também divulgaram as que fizeram os brasileiros traírem. Se você está “OMG, como assim?”, a gente te explica. A traição aqui é sobre aquelas pessoas que assistem as séries juntas, mas que na ansiedade por um próximo episódio, acabaram deixando os parceiros para trás haha… A campeã neste ranking é Narcos, mas 13 Reasons e Stranger Things estão logo atrás. Compreensível, vai?

Dá só uma olhada no top 10 da traição haha:
1) Narcos
2) 13 Reasons Why
3) Stranger Things
4) Marvel – Os Defensores
5) Marvel – Punho de Ferro
6) Sense8
7) Black Mirror
8) 3%
9) Orange is the New Black
10) Better Call Saul

Mas também teve muito amor, viu? Dá só uma olhada nas séries que mais uniram as pessoas e a família:
1) Stranger Things
2) 13 Reasons Why
3) Desventuras em Série
4) Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
5) Star Trek: Discovery
6) Caçadores de Trolls
7) Fuller House
8) Atypical
9) Chef’s Table
10) Anne With an E

Quer saber quais series também deram o que falar na plataforma? Então dá uma olhada nessa imagem com todos os rankings que o próprio Netflix preparou.

Séries - Netflix - 2017

E aí, você contribuiu para algum desses rankings? Conta aqui nos comentários! Eu contribui, porque assisti muito Gilmore Girls e Stranger Things! Haha…