Oi, springers. Tudo bem?

Não sei se vocês estão acompanhando na internet, mas está rolando a maior polêmica a respeito do look que Selena Gomez usou no baile do MET. Pra quem não sabe, o tema do baile era a influencia do catolicismo na moda, e algumas famosas entram no tema e usam fantasias elaboradas, e outras vão de bonita mesmo.

Sel chamou atenção mais pela sua beleza do que pelo look. Ela apareceu no red carpet superbronzeada, com uma sombra cheia de glitter, um cabelo todo preso, e vestindo um dress mais larguinho, e choveram críticas a respeito do que ela usava.

Pra se ter noção, a girl não postou nenhuma foto em suas redes sociais! O maquiador de Sel, Hung Vanngo, entrou em sua defesa postando nos Stories “você nunca sabe que tipo de batalha alguém está enfrentado. Seja bom e cuide de suas palavras. Att: #selenators”, mandando um recado aos fãs que a criticaram. Logo depois disso, os fãs subiram a tag #WeAreSorrySelena, como um pedido de desculpas pelas críticas.

A questão aqui é que Selena sempre levantou a bandeira do respeito ao próximo, que a essência de cada um é muito mais importante do que a sua imagem, e na primeira oportunidade todo mundo se esqueceu disso e a atacou por conta de um look, um cabelo, uma maquiagem… Ela é uma pessoa pública e aparecer em um red carpet faz com que seja um alvo de críticos? Sim, mas já está mais do que na hora das pessoas entenderem que crítica não tem nada a ver com falta de educação.

A atriz Fernanda Souza chegou a defender a Selena Gomez no Instagram e concordo super com ela. Em seu post, a atriz diz que ninguém é obrigado a gostar de tudo, mas se você não tem algo bom a dizer, apenas não diga, pois esta opinião não vai mudar nada e nem é tão necessária quanto se imagina. Muito pelo contrário, é uma opinião que pode fazer mal a uma pessoa, ou seja, evite! Uma das frases que ela disse e que mais gostei foi “não dá pra confundir ‘liberdade de expressão’ com falta de educação, insultos ou xingamentos”.

Então fica essa lição aqui, se você pode ser do bem, ser luz e melhorar o dia de alguém, por que razão faria ao contrário? O exemplo aqui é a Selena Gomez, que é famosa, influencia milhares de meninas, mas poderia ser com você, com a sua amiga do colégio… Pense nisso!