Sabe aquele livro que não te chama tanto a atenção, mas que você resolve dar uma chance e recebe uma grande lição de vida? Então, foi essa a minha reação com A Extraordinária Garota Chamada Estrela, escrito por Jerry Spineli e publicado pela editora Gutenberg.

O livro é narrado por Leo, um garoto normal que vê a sua vida – e a da galera do colégio – mudar quando conhece Estrela, a nova aluna da escola.

Com a sua alegria contagiante e bondade, no início, ela conquista a todos, mas, com o passar do tempo e algumas atitudes, que segundo o restante do colégio são “estranhas”, ela passa a ser perseguida pelas pessoas e se torna anônima novamente.

 

 1066-20140520160152

 

Ao ler as primeiras páginas você espera por um romance, e ele realmente acontece, só que o desenrolar da história fará com que você se identifique em muitas situações e faça um balanço de atitudes que já tomou em relação a pessoas tão diferentes quanto a personagem.

Ok, assumo que esperava mais do final, mas nem isso me fez me encantar menos pelo livro e pela personagem. Uma coisa ficou muito clara: todo mundo merece ter uma Estrela por perto!

Alguém aqui já leu o livro? Se sim, conta aqui embaixo se teve as mesmas impressões. Vou adorar saber a sua opinião! E você que ainda não leu, mas vai ler, estou esperando pelo seu comentário!