IMG_9201

Sabe aquele dia que você tem certeza de que acordou com o pé direito? Foi o que eu senti no dia que recebi um e-mail superespecial com um convite para um encontro com o Mauricio de Sousa. Sim, o criador da Turma da Mônica! \o/

Vocês não têm noção do quanto fiquei emocionada, porque eu praticamente aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica, então conhecê-lo é incrível. Ainda mais que eu rodei muito nessa Bienal e não consegui chegar pertinho dele.

O convite foi para um encontro de blogueiras (por sinal, foi o meu primeiro =D), no qual eles nos apresentaram o novo visu da Tina, a personagem que representa as jovens, e é o primeiro quadrinho feito exclusivamente para as meninas. A Tina, além de linda, tem 21 anos, é estudante de jornalismo – como eu já fui um dia –, e luta para conseguir o seu lugar ao sol. Vocês não têm noção do quanto me identifico! Uma curiosidade é que apesar de a Tina ser jovem, ela foi criada nos anos 1970, e a cada década foi sendo repaginada. Hoje, a personagem está superatual, tanto que ela conta com uma página fofa no Facebook, um blog, e até as suas roupas seguem as tendências da moda. Cof, cof, desculpa aê!

Tina

A personagem é tão moderna que até o seu desenho é feito digitalmente e não manualmente como a maioria dos quadrinhos da Mônica.

Lá na Mauricio de Sousa Produções, eu não só conheci o local onde a Tina nasceu, como também aproveitei para roubar os óculos da personagem para tirar uma foto. Tina, foi só um empréstimo, tá? Dá uma olhada aqui embaixo. Mais BFF, impossível!

 

 IMG_9191

 

Além da Tina pude conhecer como são feitos os quadrinhos e posso garantir que o local é realmente uma fábrica de sonhos. Primeiro as historinhas são esquematizadas pelos roteiristas, que já fazem um pré-desenho. Logo depois, é a vez dos desenhistas entrarem em ação. E como eles são talentosos! Eles têm aquelas mesas de desenho tipo as que vemos nos filmes, sabe?  Assim que o desenho está pronto, eles passam para uma pessoa que faz todo o contorno e pintura, que é feita com caneta pena e nanquim. Nunca tinha visto uma pessoalmente!

Também pude conhecer a galera que digitaliza os desenhos, eles usam um tablet e um programa que veio do Japão e é ultramoderno. Queria saber explicar melhor, mas fiquei tão encantada e boquiaberta de ver o quanto é trabalhoso, que esqueci algumas coisinhas. Sorry!

Saímos da sala de desenhos e partimos rumo ao local onde eles fizeram as Mônicas do Mônica Parade. Sabe aquelas que ficaram espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro? Tinha várias em uma sala, na qual eu poderia morar, de tão lindas que eram as Moniquinhas rs… Também passamos pela sala onde fazem os vídeos, como a Mônica Toy (me julguem, mas eu ainda não conhecia e acabei me apaixonando! <3).

 

IMG_9201

 

Ao final do tour, sabe quem nos esperava para bater um papo? Sim, Mauricio de Sousa. Segurei a emoção, mas não pude deixar de tietar, né? Trocamos cartões (o dele é da Mônica, lindo demais!), conversamos, ele me deu autógrafo, tirou foto… Enfim, eu já era fã e fiquei mais ainda. Definitivamente, realizei um dos meus maiores sonhos. Obrigada a todos pelo convite!

Springers, espero que vocês tenham curtido o post. E a Tina? Gostaram dela também? Se sim, comenta aqui embaixo. Quem sabe, em breve, ela não aparece por aqui e vira uma springer? Posso garantir que a girl é das nossas, viu?