Se você acompanhou o The Voice Kids, pode se apaixonar pela finalista roqueira Valentina Francisco. É que a girl chamou atenção pela sua aparência delicada e surpreendeu com a sua voz superpotente! E é claro que tanto talento não seria desperdiçado, não é à toa que a cantora de Petrópolis, Rio de Janeiro, está presentes a lançar o seu primeiro EP, que leva o seu nome como título, e conta com seis faixas.

Como boa roqueira, Valentina lançará o EP no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock. Se ela está ansiosa? Ansiosa é pouco! O ST pode bater um papo com a girl por telefone e, além de relembrar a sua participação no The Voice, ainda descobriu tudo sobre o EP. Se liga:

Antes de falar sobre o seu EP, queria saber um pouco sobre a sua trajetória no The Voice Kids. Eu imagino que a sua vida deve ter se transformado, certo? O que mais mudou para você?
O meu tempo, não tenho mais tanto tempo de bobeira… Tenho de estudar pra escola e também música. E acho que também a convivência com a minha família mudou, porque agora eles estão muito preocupados com a minha carreira, por exemplo, a minha irmã fica procurando músicas pra me ajudar, a minha mãe e o meu pai me ajudam em várias coisas, e o meu irmão mais novo, principalmente, não é roqueiro, mas ele procura músicas pra me mostrar… Então acho que é isso, a convivência com a minha família e o meu tempo.

Além da exposição para a sua carreira, o que você tirou de mais bacana da participação no programa?
A amizade. Todas as pessoas que cantaram comigo no The Voice eu vou levar por toda a vida, porque elas foram importantes, muito legais. E os meus amigos de lá são incríveis, tínhamos uma conexão, uma amizade… E era verdadeiro! E isso foi muito importante!

Daqui a dois dias você lança seu EP. O que as pessoas podem esperar dele? Você acha que tem muito da Valentina do The Voice nele ou vamos conhecer uma nova Valentina?
Tem os dois, tem a Valentina do The Voice e tem uma Valentina nova, fizemos uma mistura. As pessoas vão conhecer um outro lado meu, porque neste EP também tem outro tipo de música que não é o rock, tem uma música romântica, uma pop, mas também tem rock.

Você participou de toda essa escolha?
Foi difícil porque foram poucas músicas pra várias que tínhamos. Mas eu participei, sim, junto com a minha família que me ajudou. Procuramos colocar músicas muito boas e que as pessoas gostassem.

Como você pretende fazer outros jovens que ainda não tem esse contato com o rock se apaixonarem pelo ritmo?
Eu acho que o rock traz muita felicidade, é agitado, tem uma batida muito boa, então como tem pessoas que não conhecem, eu vou fazer de tudo pra trazer o rock pras pessoas conhecerem. Eu tento trazer isso, porque é um ritmo com muita energia. Acho que qualquer pessoa que escute sentindo a música vai gostar do rock.

Antes mesmo de lançar o EP, você já tem uma música em uma novela, que é “Orgulho e Paixão”. Como é isso pra você?
Foi uma experiência nova, nunca tinha cantado em uma novela. Foi muito importante! E eu sempre gostei de ver novela, é uma novela que já me identifiquei de cara. Gosto de assistir pra ver a música, gosto de ver a Alessandra Negrini, que é a artista que aparece quando toca minha música. E é uma música da Rita Lee também, então é uma música que gosto de cantar e foi uma coisa nova pra mim.

Valentina, você ainda estuda e participou do The Voice no auge do colégio. Como é a repercussão da sua carreira por lá?
Os meus amigos me apoiam, o que pra mim é o mais importante, porque me dá mais vontade de cantar com eles me apoiando. Agora o ritmo do colégio pra mim tem sido complicado, mas estou conseguindo pegar. E está sendo bem legal, porque todo dia que chego na escola eles comentam algo diferente e isso pra mim é demais.

Pra finalizar, você pode deixar um recado pras pessoas ouvirem o seu EP?
Queria pedir pra todas ficarem ligadas, porque fiz com muito carinho, espero que elas gostem e tenho muitas novidades vindo por aí.

Curtiu o bate-papo e quer ficar por dentro de todas as novidades da Valentina? Então corre segui-la no Instagram clicando aqui!