foto1

Não sei se vocês pegaram a época da fotografia analógica em que a câmera tinha um filme de X poses e que você só poderia ver o resultado dos seus cliques ao revelar o filme. Era muito engraçado, muitas vezes, a minha mãe fazia cliques nada a ver só para finalizar um filme e revelar logo. Quem nunca?

A novidade é que, em plena época do pau de selfie, em que a foto de si mesmo se tornou uma febre, um app tem chamado atenção, o WhiteAlbum. Conheci ele pela minha andança semanal ao meu site preferido #ever, o Youpix (sempre me mostrando coisas incríveis), e resolvi compartilhar com vocês.

Com este aplicativo você fotografa com o celular como se fosse uma câmera analógica e só pode ver as fotos quando acabar o seu filme de 24 poses. Não existe a possibilidade de edição e, muito menos, a de postar a imagem no Instagram, porque ela fica armazenada e, quando você finaliza o filme, recebe na sua casa as 24 imagens impressas no papel. E aí dá para enfeitar o mural, voltar com a magia dos porta-retratos…

 

foto2

 

Se você quiser baixar o app para conhecer é só clicar aqui. O download é gratuito, mas o álbum com 24 fotos custa 20 dólares e o frete é grátis. Eu tinha achado meio caro porque o dólar está alto, mas revelar um filme hoje em dia custa quase isso, então acho que vale pela praticidade de receber em casa, né?

E aí, vocês curtiram a ideia do app? Quero saber quem usaria?