hover

Gente, não sei vocês, mas eu fico chocada quando vejo alguma notícia sobre drones. É que acho tão futurista, tão maluco uma câmera ir tão longe sozinha… E foi pensando nisso que resolvi compartilhar esta notícia com vocês, porque achei esta invenção muito louca! Vendo a paixão das pessoas por selfies, a empresa Zero Zero Robotics, resolveu criado o Hover Camera Passport, um drone que faz selfies – com muita qualidade diga-se de passagem. Ele tem quatro hélices e uma câmera de 13MP (pra ter noção, a câmera frontal do iPhone 7 é de 7 MP), e além das fotos, filma em 4K. O drone é tão inacrê que ele segue o seu rosto enquanto filma ou fotografa.

Para usar, a pessoa deve desdobrá-lo e soltá-lo no ar, tipo mágica mesmo, porque aí ele já começa a flutuar. Depois disso, o estabilizador eletrônico faz o reconhecimento facial e ele começa a segui-la. Para entender melhor, se liga neste vídeo que explica como funciona direitinho.

Acho que a única parte ruim é que a bateria dura de 8 a 10 minutos, o que pra um youtuber em gravação, por exemplo, é pouco, mas já ajuda! Como todo drone, o preço não é baixo, o Hover já está sendo vendido nos Estados Unidos por US$ 550 (o que equivale a um pouco mais de R$ 1760). Carinho, né? Mas juro que meu sonho é testar um pro canal do ST, ia ficar incrível. Quem aí também pira com essas notícias?