Que garota não sonha em ser saudável e estar com tudo no lugar? Não importa qual seja o seu tipo físico, é imprescindível se cuidar, comer direitinho e fazer exercícios físicos regularmente. Mas se rolar uma forcinha para ficar mais bonita e com tudo em dia, melhor ainda, né? Pensando nisso, chamei a nutricionista (e minha amiga!), Juliane Costa, para nos dar algumas dicas. De hoje em diante, vocês vão ver vários posts no site com sugestões de lanchinhos e alimentos que dão aquela ajuda para quem está tentando mudar o estilo de vida. O primeiro é sobre alimentos que ajudam (e muito!) a secar a barriga. Vem ver!

 

Insta Camila Coeljo

 

Quem quer mandar um “beijo, nunca mais me ligue!” para a barriguinha, deve apostar nos alimentos termogênicos, aqueles que são capazes de aumentar a temperatura corporal e queimar gordura. Confira alguns poderosos:

Chá verde: por muito tempo achei que era só modinha e não funcionava nada, mas a Ju confirmou que ele favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia e acelera o metabolismo. Se você quer dar uma secada o ideal é consumir cerca de quatro xícaras ao dia.

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, sardinha, atum, sementes oleoginosas): eles aumentam o metabolismo, melhoram a retenção de líquidos e facilitam a comunicação entre as células do organismo, acelerando a perda de gordura corporal. Aposte neles em lanches e como proteína nas principais refeições (almoço e jantar).

Fibras naturais (frutas e verduras): como o organismo não consegue digeri-las, elas mantém a saciedade por mais tempo. Além disso, melhoram o funcionamentos do intestino. O ideal é consumir cerca de cinco porções diárias. Esse tá liberado!

Canela: quando bater aquela vontade de comer um docinho, aposte na canela. Ela tem alto teor de cálcio mineral, que é essencial para acelerar o metabolismo. Consuma em chás e com frutas. Duas colheres de chá por dia é o suficiente!

Gengibre: aumenta o gasto calórico. Insira nas saladas, temperos, sucos e chás.

 

Fica a dica: a alimentação deve sempre conter todos os grupos de alimentos. Para a sua dieta se tornar eficaz, ela deve estar associada a prática de atividade física. Portanto, não se esqueça de fazer uma avaliação nutricional e física com um especialista, combinado?

 

Curtiu? Se você tem alguma dúvida sobre alimentação envie para [email protected] ou escreva aqui nos comentários. Quem sabe a Ju não responde e ela vira um post?