fifth_harmony

Sabe aquela BFF que sabe tudo sobre os ídolos teen? Esta é a minha amiga Carolina Salomão (@salocarolina). Ela viu o meu post sobre os covers dos hits das 5th Harmony e pirou, querendo até fazer um post. Dá só uma olhada no texto dela. Obrigada, amiga, sua linda!

Este título não pareceu familiar para você por acaso: quando li o post “Ouça já os covers mais inacrês (e diferentões) dos maiores hits das girls do Fifth Harmony”, logo pensei na ideia de também fazer o contrário, já que as Fab Five gravavam vários antes de lançar o primeiro álbum, Reflection, em 2015, e eu tenho uma playlist superespecial desde o comecinho da banda. Hamonizer que sou, falei sobre isso com a Aline e ela amou a sugestão de compartilhar essa lista com todas as springers (thanks, Line!). Como as apresentações de Dinah, Lauren, Camila, Ally e Normani são muuuitas, fique à vontade para acrescentar covers de que ama e que não estejam na lista. E o mais importante: aproveite para descobrir um lado completamente novo das meninas, como o falsete estilo Mariah Carey da Normani no item 5 – coisa que ela nunca faz nos álbuns da 5H. Vem ver!

 

Give Your Heart A Break – Demi Lovato

Prefiro os covers acústicos das meninas, mas não poderia deixar de citar esse por motivos de: altos níveis de girl power e muitos arrepios na hora em que a própria rainha do hit aparece (spoiler do bem, vai!).

 

Mirrors – Justin Timberlake

Dá para acreditar que esse vídeo foi postado em 2013? Preste atenção na carinha de mais nova da Dinah e a famosa tiara de lacinho da Camz! Já era fã das apresentações do Boyce Avenue, expert em covers, mas daí eles pegam um hit da época, decidem misturar as vozes masculinas com as femininas da ~quinta harmonia~ e… Fazem a gente sofrer pensando em um featuring real oficial das duas bandas!

 

Latch – Sam Smith

Da série: aquela música que todo mundo gosta, mas você não aguenta mais ouvir na rádio, só que na voz das 5H ficou milagrosamente VICIANTE! Foi isso o que aconteceu comigo. Será que com você também? Tenta aí!

 

Impossible – Shontelle

Eu não conhecia essa música antes de assisti-la na primeira apresentação das cinco como uma banda, lá no X Factor, ainda como LYLAS! Depois de ficar com essa versão no repeat por um tempo, fui atrás da original, amei a voz da Shontelle, mas… A união das gatinhas logo no começo e os solos que cada uma tem no cover são imbatíveis!

 

Stay – Rihanna

Sempre amei como essa música fica heartbroken na voz da Riri, mas o melhor foi descobrir que nas vozes das FabFive ela consegue soar menos triste – e eu continuei achando incrível! As sessions foram gravadas durante fotos para a revista Billboard e, além de ter uma entrevista rápida sobre o porquê desse cover, escolhido pela Normani, há outras apresentações lindas desse mesmo dia. Dica: amo como a Camz está zoeira no comecinho do vídeo. <3

 

They Don’t Know About Us – One Direction

Pausa para o meu cover favorito das meninas – e de todos ever! Já tinha me apaixonado pela letra da música quando a 1D lançou a faixa no álbum Take Me Home, lá em 2012, mas Harry, Niall, Liam, Louis, Zayn (e as directioners!) que me desculpem: essa canção nasceu para ser interpretada por outro quinteto, chamado Fifth Harmony (fica para a próxima, Simon haha). Veja se você concorda – e também cai de amores por esse acústico!

Fala sério: minha amiga arrasa ou não arrasa? Me contem se gostaram, prometo que vou fazer a Carol vir aqui muito mais vezes, tá?