cover_rock

Hoje é dia de rock, bebê! Sim, dia 13 de julho é o dia oficial do ritmo musical mais popular #ever. Para quem não sabe (eu não sabia, fui pesquisar para contar para vocês), o dia foi criado em homenagem ao festival Live Aid, que aconteceu no ano de 1985, e teve como atrações grandes nomes como Paul McCartney, Queen, David Bowie, etc. Uma curiosidade é que a data é comemorada apenas no Brasil e ficou mesmo conhecida em 1990 por conta das rádios brasileiras. Tá vendo? ST também é cultura! Rs…

E, para comemorar em grande estilo, o que poderia ser melhor do que música boa, não é mesmo? Pensando nisso, reuni aqui covers de clássicos do rock feitos pelos artistas pop que a gente ama – e jamais imaginou ver cantando o ritmo. Prepare- para se apaixonar pelas novas versões das músicas. Coloque já o seu fone de ouvido e dá o play!

 

Miley Cyrus

Pra mim este é um dos melhores covers da história dos covers em geral. Miley Cyrus ainda com o visu antigo, arrasa cantando I Love Rock And Roll, Cherry Bomb e Bad Reputation, da Joan Jett.

 

Taylor Swift

Quem poderia imaginar ver um dia Taylor cantando rock em um show, não é mesmo? Pois a girl surpreendeu e, em 2013, durante um show, tocou Dancing In The Dark, de Bruce Springsteen (quase Spring Teen, sempre penso nisso hahaha), e Livin’ On a Prayer, do Bon Jovi. É claro que ela dá todo o seu toque fofo as músicas! <3

 

One Direction                    

Ok, o cover da Miley está empatado com este no título de melhor cover da história. É que esta versão dos boys da 1D para One Way Or Another, do Blondie, gravada para arrecadar fundos para uma instituição, ficou tão incrível que é impossível não deixar no repeat.

 

McFly 

Os ingleses da McFly fizeram um cover mara para o clássico do Queen, Don’t Stop Me Now, com direito a clipe engraçadinho e tudo. É impossível ouvir e não querer sair por aí cantando, como em uma cena de filme musical.

 

Ed Sheeran

Quem diria que Ed Sheeran, o rei das músicas românticas também ia mostrar todo o seu lado rock, né? Em uma participação do programa do Jimmy Fallon, o ruivinho aceitou a brincadeira e fez um cover da banda Limp Bizkit.

E aí, curtiu? Então conta pra gente qual é a sua preferida ou se sentiu falta de algum cover por aqui. Feliz dia do rock, girls!