a-culpa-e-das-estrelas-filme-

Olá, galerinha feérica da Spring! Estava com saudades de vocês!

Hoje o assunto é podcast. Quem me conhece sabe que há anos sou vidrada neles, tanto que fiz até o escritor Paulo Coelho se aventurar por esse mundo mágico. Mas para quem não conhece: o que seria um podcast?

É o nome dado a um arquivo de áudio digital publicado na internet e atualizado constantemente compondo uma série de episódios, como se fosse um programa de rádio. A diferença é que nesse áudio você escuta um grupo de pessoas discutirem periodicamente sobre temas de seu interesse. É como se tivesse amigos conversando com você sobre o que gosta.

No caso, particularmente adoro podcasts sobre cultura pop! Isto é, filmes, games, seriados e muito mais. E hoje venho mostrar para vocês o podcast que participo: o RapaduraCast.

 

20140615-aculpaedasestrelas-rc376-615x347

 

Sim! O nome é engraçado, mas é porque faz parte do site Cinema com Rapadura do meu nordestino preferido: Jurandir Filho. Desde a minha participação no episódio sobre Harry Potter, quando entrei na equipe, sempre fico muito feliz de poder falar sobre os meus filmes prediletos ou mesmo sobre filmes que não gostei tanto assim.

Para quem quiser acompanhar os episódios, é só clicar aqui.

Para ouvir os que eu participei, clique aqui.

Indico também, para começar, o episódio de A Culpa é das Estrelas (entre por aqui) e o do filme/livro As Vantagens de ser Invisível (ouça aqui). Foram os mais tocantes que fiz até hoje e o Juras sempre arrebenta na edição.

Espero que curtam esse novo mundo e sintam-se em casa! Caso já o conheçam, comentem abaixo quais podcasts vocês escutam em suas horas vagas.

PS: Para quem quiser me conhecer, estarei no dia 8/11, às 18h, em Porto Alegre, 09/11, às 14h30, em Curitiba, 22/11, às 12h, na Bienal de Minas, 25/11, às 14h, na Ilha do Governador, e 26/11, às 19h30, em Passo Fundo. Para saber os endereços entre no site clicando aqui.