Springers sei que muitas de vocês estão na fase de decidir e planejar fazer um intercâmbio. E também sei que começar tudo do zero não é nada fácil e o que não faltam são dúvidas e medos, né? Pensando nisso, neste sábado, dia 10, das 10h às 19h, a CI – Central do Intercâmbio, vai fazer em São Paulo, no hotel Tivoli Mofarrej, a 10ª edição da Feira de Intercâmbio Teen, que é gratuita e aberta a todo o público. Ah! Dia 13 a feira também vai pra São José do Rio Preto, no Hotel Hyatt Place, das 15h às 20h.

A feira vai contar com mais de 50 representantes de várias escolas internacionais, como dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Irlanda, que falarão com os jovens sobre tipos de intercâmbio, como High School, cursos de férias, e até o Boarding School, que tem sido a nova opção queridinha da galera. Neste sistema de Boarding School os professores se tornam tutores, incentivando os alunos a acreditarem em seu potencial, e esses alunos ainda tem opções de fazer cursos extras e em vários temas, o que os ajuda a acumular pontos pra entrar em uma faculdade lá fora. Muito legal, né?

A ideia da feira é mostrar pra galera que existem milhares de possibilidades e que fazer um intercâmbio não é algo tão impossível assim. Pra quem não sabe, eu já fiz uma viagem para Los Angeles pela CI (isso não é publi, tá) e gostei bastante. Se você quiser saber um pouco mais da minha experiência, clique aqui.

Achei o conteúdo e a ideia da feira muito legal e tenho certeza que vai ajudar bastante quem está pensando em fazer intercâmbio. Quando eu decidi fazer fiquei megaperdida e se, na época, tivesse a oportunidade de participar de uma feira dessas, as coisas teriam sido mais fáceis. Ah! E se você está triste porque não mora em São Paulo, keep calm, eles vão transmitir muitas das palestras ao vivo através da página da CI no Facebook.