daiane

Nem sei explicar o quanto estou feliz e empolgada com a minha primeira participação aqui no SPRING TEEN! #felizona

Este é o primeiro de uma série de posts que virão pela frente. Como o foco dos posts de viagem é gastar pouco, estou aqui para escrever sobre isso, pois agora sou expert no assunto! rs

Acabo de fazer um mochilão com o meu namorado por três países da América do Sul: Chile, Peru e Bolívia, e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas e experiências que acabei adquirindo nessa longa viagem de 47 dias. Foram 20 cidades (21 contando Machu Picchu!) e muitas horas em ônibus e em carros de tours e passeios. Tivemos momentos de estresse, mas muito mais momentos de surpresas, satisfação e diversão. Porque se não fosse assim, não teria tido graça, né? #valeuapena

 

daiane

 

Para dividir os posts, resolvi classificá-los de acordo com as cidades e países que passamos, então a partir do post de hoje, que é mais geral, teremos os próximos na seguinte ordem e títulos:

 

Organizando o mochilão

País 1: Chile

Cidade 1: Santiago

Cidade 2: Valparaíso

Cidade 3: Viña Del Mar

Cidade 4: La Serena

Cidade 5: Coquimbo

Cidade 6: Passagem por Antofagasta, Estadia em San Pedro de Atacama

Cidade 7: Iquique

Cidade 8: Arica

 

País 2: Peru

Cidade 9: Arequipa

Cidade 10: Cusco

Cidade 11: Ollantaytambo

Cidade 12: Águas Calientes

Cidade 13: Machu Picchu

Cidade 14: Lima

Cidade 15: Puno

 

País 3: Bolívia

Cidade 16: Copacabana

Cidade 17: La Paz

Cidade 18: Uyuni

Cidade 19: Potosí

Cidade 20: Sucre

Cidade 21: Santa Cruz de La Sierra

 

Ufa! Muitas, né? Para facilitar, vou classificar os passeios, as cidades e o que quer que seja em hashtags, assim: #altamenterecomendado, #recomendado, #dispensável e #nãovaleapena.

Para complementar esse post, já posso falar algumas coisas. Quando planejávamos o mochilão, pesquisamos muitooooo na internet. Só que achei que muitas informações ficaram faltando. Tipo infos sobre os tours que os lugares pelos quais passamos possuem. Não é preciso dar mínimos detalhes, mas informações básicas são bem vindas para não haver tantas surpresas na viagem, né?

Uma das coisas que já posso adiantar é: mochileiros viajam de ônibus! Não só porque é mais barato, mas porque também é mais prático. É claro que evita gastos, mas também alguns outros problemas que eu vou explicar nos posts que estão por vir, porque resolvemos pegar alguns voos para “economizar tempo”, mas isso só na nossa cabeça.

Também tem o fato de o Chile não ser um país barato como Peru e a Bolívia, o que o deixa de fora de mochilões econômicos (vou falar melhor sobre isso no post do Chile). E também por ter o deserto do Atacama (#lindodemais), o que deixa o restante um pouco sem graça!

Mas isso tudo vou contar com calma nas próximas postagens. Estou ansiosa e preparando tudo com muito carinho. Por enquanto, fiquem com uma fotinho para dar um gostinho de “quero mais”!

Até mais, Dai Bugatti.

 

PS: galera, a Dai é a dona do blog No Criado-Mudo que falei aqui no ST há algum tempo, e é uma fofa. Qualquer dúvida, é só perguntar aqui embaixo que ela responde, viu?