patricinhas-divulgação

Se tem uma coisa muito legal na internet é a possibilidade de mais pessoas terem acesso a informação sobre consumo consciente. Por que comprar algo novo se tem alguém que comprou, às vezes não curtiu ou não serviu, quer vender e você pode conseguir por um preço menor?

Como acho isso muito bacana, sou fã desses sites que permitem esta troca de mercadorias por um preço mais justo e que também ajudam a gente a desapegar. Há poucos dias descobri o Trocou.com.br e uma das coisas mais interessantes foi saber que eles cobram uma taxa bem baixa em relação a venda dos produtos, se não me engano é 10% sobre as transações – porque quem já tentou vender algo nesses sites sabe que a taxa é sempre altinha, né?

O site funciona de um jeito bem familiar, você monta uma loja, posta fotos e informações dos seus produtos, e eles ficam expostos em uma grande vitrine. Quando a pessoa compra, o site gera um link, onde o dinheiro fica disponível para o vendedor, que só recebe quando o produto estiver com o destinatário. Ou seja, rola uma segurança maior.

Também achei legal que o Trocou tem funcionalidades diferentes, como o Anúncio de Compra, que você anuncia o que quer comprar e quanto quer pagar, fazendo com que os vendedores a procurem, e Venda Rápida, que facilita as vendas e compras já negociadas em grupos. E, além disso, ainda existe a possibilidade de trocar produtos por outra coisa que você deseja, caso a outra pessoa tope. Diferente, né?

Se você gostou, quer desapegar do que não usa e ainda ganhar uma graninha (ou conseguir em troca a sua peça desejo do momento), corre lá no site – só não esquece depois de me contar o que achou, tá?

PS: não é publi, achei a ideia legal mesmo e queria compartilhar. =)