Não importa se você é expert ou uma negação na cozinha, com esta receita fácil você vai impressionar todo mundo. A gelatina arco-íris promete encher a sua boca (e a dos seus amigos!) de água e os olhos de cor. Bora para a cozinha?

Crédito: Reprodução

 

 

Você vai precisar de:

Um vidro de leite de coco

Uma lata de leite condensado

Água fervente

Água fria

Gelatina de sabores e cores variadas

 

Partiu, cozinha!

Passo 1: Escolha uma das cores para começar. Dissolva o conteúdo do pacote de gelatina em 250 ml de água fervente, mexendo até não sobrar resíduos. Acrescente 250 ml de água fria e mexa novamente.

Passo 2: Deposite metade da mistura em uma forma de pudim de sua preferência, untada com óleo. O efeito fica ainda mais incrível naquelas formas com furo no meio, sabe? Leve ao freezer por 10 minutos.

Passo 3: Ao que sobrou da gelatina, acrescente duas colheres de sopa de leite de coco e duas colheres de sopa de leite condensado. Mexa até ficar um creme homogêneo. Despeje essa mistura uniformemente sobre aquela que já está endurecida e leve ao freezer por 15 minutos dessa vez.

Passo 4: Repita esse processo com os demais sabores, lembrando que a gelatina deve ficar 10 minutos no freezer antes de você colocar a próxima camada. E o creme, 15 minutos. Ao despejar a última camada, leve à geladeira por quatro horas. Desenforme apenas quando for servir.

 

#FicaDica

Para conseguir uma gelatina cor de laranja, misture o pó de uma que tenha o tom amarelado e outra que seja avermelhada.

Cuidado na hora de derramar uma camada em cima da outra. Ela pode se misturar com a de baixo e estragar o efeito esperado.

Quanto maior a altura da forma, mais cores você conseguirá colocar. E quanto mais cores tiver, mais bonita a sobremesa ficará.