Se você tem uma conta no Vine e adora ficar procurando novos viners por aí, com certeza já conhece a Cacau Lemos. Quem me apresentou a girl na internet foi a minha amiga Carol. Sério, entrei para dar uma olhadinha no perfil dela e não sai mais. Um vídeo é mais engraçado do que o outro e é impossível não se identificar! Além dos vídeos engraçados, a Cacau tem um canal no YouTube, o SOS Maquiagem, no qual ela faz tutoriais incríveis de make. O mais legal é que ela não tem frescura, sabe? Ela ensina de um jeito que parece que você está em casa batendo um papo com a BFF. Sem contar que a girl é linda e parece que toda maquiagem fica bem nela!

Para saber mais sobre a viner, o Spring Teen bateu um papo inacrê com ela. Nele, a Cacau contou como começou a fazer vídeos no Vine, deu dicas para você arrasar na rede social também, e até contou alguns segredinhos de beleza (mas esse eu vou mostrar para vocês em outro post, ou seja, já temos encontro combinado por aqui, hein?). Confira!

 

Cacau Viner 

 

Como foi o seu primeiro vídeo no Vine?

Meu primeiro vídeo foi mudo [risos]. Eu era apenas um teatro mudo, no qual eu cutucava alguém, apenas para mostrar que sou fofa. E, no fim, a pessoa ficava irritada!

 

Quando você percebeu que seus vídeos faziam sucesso?

Ainda não acho que eles fazem sucesso, mas percebi que estava me diferenciando de outras pessoas, porque enquanto eles ganhavam 50 seguidores em dias, eu conseguia isso em um.

 

O Vine já se tornou uma profissão, você ganha dinheiro com isso?

Até ganho, mas não é sempre. Pra mim, profissão é ganhar periodicamente e eu ganho esporadicamente [muitos risos]. E ainda é fazendo algo que eu amo! <3

 

De onde vem a ideia para os seus vídeos?

Geralmente tenho essas ideias com coisas que me acontecem no dia a dia…

 

Quem é o seu viner favorito?

É a Lele Pons! Ela é engraçada, superdramática nos vines dela, e vejo bastante dramaticidade nos meus também.

 

A galera que a acompanha quer saber: o que a faz dar um revine em alguém?

Ah, uma pessoa carismática, com boa dicção, que faz me rir ou me emocionar – se for um Vine cantando. Impossível não revinar se tiver, pelo menos, duas dessas coisas.

 

A sua tia entrou no Vine como a Mãe do Vine e está fazendo o maior sucesso. Você que a influenciou a entrar para a rede social?

Acho que sim! E me orgulho dos Vines da minha tia. Ela tem muito amor no coração e foi ótimo ter um perfil onde ela pode amar mais filhinhos.

 

Além do Vine, você costuma acessar blogs? Tem um favorito?

Acesso poucos blogs, mas o que mais costumo ver é o da minha amiga Ingrid, o Vivendo à Flor da Pele, porque ela escreve sobre coisas da vida e eu me encaixo bastante no que leio.

 

E qual é o seu aplicativo preferido, além do Vine?

Sem dúvidas é o Instagram. Amo postar e ver fotos!

 

Quais as dicas que você daria para as meninas que querem se tornar populares na internet?

No Vine, atualmente, eu aconselho que falem bastante na frente do espelho antes de gravar, para treinar como vai sair no vídeo. Ser expressiva, falar em um tom que dê pra ouvir e fazer graça com algo que te aconteceu. E o mais importante: marcar as tags e perfis de revine, e, é claro, NÃO desistir, afinal, quem acredita sempre alcança, né?

 

Curtiu? Conta pra gente se você acompanha a Cacau e, se sim, como conheceu a girl. Ah! Mais uma coisinha: se você é de São Paulo, fique ligada, porque no próximo dia 20 de setembro, ela fará um Encontro de Viners no parque Vila Lobos. Quem sabe essa não é a sua chance de conhecê-la?