elektra

Alô, meninas fotógrafas de plantão, temos ótimas notícias, principalmente, se a câmera do seu celular tem uma resolução um pouco caidinha. A Kodak, marca conhecida pela expertise em câmeras fotográficas, está lançando o Ektra, um smartphone com uma câmera traseira superpotente de 21 MP e outra frontal de 13MP– a do iPhone tem só 12 MP #OMG.

A marca quer tanto que o aparelho seja uma câmera fotográfica com smartphone, que até apostou em um design bem retrô, uma lente grandona atrás, revestimento em couro e um botão na lateral para a captura das fotos. Pra falar a verdade, achei o design meio de tiozão, mas segundo a Kodak, a câmera é supermoderna e o aparelho rápido, funcionando no sistema Android. Ah! E a câmera não tira apenas fotos inacrês, não. Ela também grava vídeos em 4K, traduzindo, uma qualidade chocante, dá até pra postar em um canal no YouTube sem dever em nada para as câmeras usadas por aí.

kodak-ektra

Para armazenar todas as suas imagens, o Ektra vem com uma memória de 32GB que pode ser expandida com cartão MicroSD. Afinal, não adianta nada ter uma câmera incrível se não puder guardar as imagens, né?

E aí, curtiu? Infelizmente, como sempre, teremos de esperar um pouco, pois o aparelho será lançado primeiro na Europa pelo preço de 499 euros (quase R$ 2000). Olha, admito que curti, mas fico beeem incomodada com o visual dele, não curto essa cara de câmera antiga, mas vai que pessoalmente ele é mais bonitinho, né?