wattpad

Sei que a maioria de vocês adora ler e sempre me pedem dicas relacionadas a livros. Recentemente, falei para vocês sobre uma rede social superlegal chamada Goodreads, na qual você consegue se organizar e fazer listas com os livros que leu e ainda classificá-los e indicar para os amigos. Quando divulguei o vídeo de 4 livros girl power para se inspirar (se você não viu clica aqui para ver!), uma amiga me indicou a Wattpad, uma rede social que também foi feita para quem gosta de ler – e escrever! É claro que o meu dedinho coçou e fui pesquisar mais sobre ela, e não é que é muito legal mesmo?

Descobri que vários escritores famosos foram descobertos por lá, acredita? A rede social é meio que considerada “o YouTube dos escritores”. É que a Wattpad é uma rede onde as pessoas podem publicar os seus livros e ter um feedback real de quem realmente gosta de ler. Para se ter noção, a Wattpad é tão bomada que já tem mais de 40 milhões de usuários, sendo que 800 mil deles são brasileiros (e tem gente que diz que a gente não lê, né?).

Para fazer o seu cadastro basta entrar no site da rede social (clique aqui) e preencher os campos necessários. Inscrever-se é tão simples quanto o Facebook. Com o seu cadastro em mãos, você já pode começar a publicar as suas obras ou ler a história dos outros. O mais bacana é que se você ver alguém roubando o seu conteúdo pode denunciar aquilo. Também gostei porque é uma oportunidade incrível para quem sonha em ser escritora treinar, ver se as suas histórias agradam e ir treinando a escrita. Sem contar que as editoras estão super de olho nessas redes sociais, e se eles acharem a sua história bacana, podem até querer publicar o seu livro.

Quer ver como é possível ir longe? Dá só uma olhada nesta matéria incrível da BBC sobre as escritoras que realizaram o sonho de lançar um livro, depois de ficarem conhecidas na rede social. Quem sabe esta não é a sua oportunidade?