Springers, não sei se vocês têm este hábito, mas eu sempre adorei ouvir podcasts, que é tipo um vlog em áudio, onde as pessoas compartilham experiências e opiniões em forma de áudio na internet. Eu, quando posso, acompanho alguns – aliás, se quiserem posso fazer um post sobre eles aqui – e, ontem, fiquei sabendo que a youtuber Pathy dos Reis e o escritor e compositor Leandro Neko, se uniram para criar o PãoDeCast (amei este nome!).

O programa deles é dividido em três blocos, se liga: “pãozinho da sorte”, onde eles leem tweets no perfil do programa e respondem a galera, “é hora de fatiar o pão”, onde eles comentam o tema do programa, e o “pão nosso de cada dia”, que é o espaço para indicarem aquilo que eles estão curtindo, seja filmes, séries, músicas, etc.

A ideia da dupla é compartilhar questões do cotidiano com bom humor e gerar debates e questionamentos. Neste primeiro mês, a ideia é ter programas sobre internet, auto-estima, relacionamento, etc. Os episódios serão lançados toda segunda-feira de manhã e será possível ouvir pelo Spotify e outras plataformas digitais.

O primeiro episódio saiu dia 2 de julho e está disponível aqui. O tema foi “Crise dos 30: o que eu tô fazendo da minha vida?” e tenho certeza que até quem não está nesta fase vai se divertir e se identificar com o que eles dizem.

E aí, curtiram a novidade? Se sim, comenta me contando o que acharam e me diz se vocês escutam algum podcast, superaceito indicações. =)