las chicas

Oi, springers! O post de hoje é sobre algo que eu sei que vocês adoram: séries. E é melhor ainda quando elas são do Netflix, né? Na última semana, minha amiga Mayara, me indicou a série Las Chicas Del Cable, que chegou a plataforma no finzinho de abril. Quando ela me contou por cima, eu achei que não ia gostar, mas estou viciada. A trama é muito gostosinha e mostra a luta das mulheres para conquistarem o que temos hoje.

Pra você entender melhor, a série se passa nos anos 1920, e a história é focada na protagonista Alba, uma mulher que ao chegar na cidade jovem acaba passando por um perrengue e, para sobreviver, começa a “assaltar” alguns homens. Até que por conta desses seus golpes, ela chega na companhia nacional de telefonia da cidade, que abre oportunidades para moças serem telefonistas. Lá, ela se passa por outra pessoa e acaba conseguindo o emprego junto com Marga, uma jovem inocente vinda do interior, Carlota, uma girl rebelde e que luta pelos seus direitos, e Ángeles, uma mulher trabalhadora e que acaba vivendo terríveis humilhações do marido. O destino as une, elas se tornam grandes amigas e se juntam para ajudar umas as outras a conquistarem a sua independência financeira e o direito de serem livres em uma sociedade machista.

Não encontrei o trailer em português, só em espanhol, mas acho que dá pra ter uma boa ideia da série e se encantar com as personagens.

O mais legal é que apesar de se passar nos anos 1920, Las Chicas traz temas bem atuais, como preconceito, relacionamento abusivo, machismo, entre outros. E junto com tudo isso, ainda rola uma história de amor, que é impossível não se envolver! Parece uma novela mexicana com propósito, sabe rs?

Las Chicas Del Cable é a primeira produção espanhola para a plataforma e é muito bem feita, pois além de ter uma história envolvente, tem imagens incríveis, um figurino lindo e uma trilha sonora inacrê. Sério, se você ainda não assistiu, indico muito. E se assistiu, me conta aqui o que achou. Estou tão fã que vou adorar falar disso!