Springers sei que muitas de vocês já estão na faculdade e em busca de um primeiro estágio, muito disso se deve a quantidade de perguntas que recebo sobre como comecei a trabalhar na área de jornalismo. E hoje recebi uma sugestão de pauta de um aplicativo, o Apponte, que achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês.

O aplicativo funciona como um Tinder de trabalho, pois ele investiga e cruza afinidades entre as empresas e os candidatos por meio de uma base de algoritmos. Nele, as empresas colocam o que buscam nos candidatos, e eles, por sua vez, preenchem o seu perfil com informações sobre a sua carreira, estudos, etc., como se fosse um currículo normal. Feito isso, o sistema cruza as informações e mostra a empresa o número de pessoas que mais se adequa ao que eles estão buscando para determinada vaga para que ela escolha alguns e comece um bate-papo com o selecionado ou inicie um teste.

Outra coisa que achei bem legal é que como o processo é 100% online, o app disponibiliza a gravação de vídeos de até 90 segundos para que a pessoa que está concorrendo a vaga possa falar um pouco mais sobre o seu perfil.

Achei bem legal porque poupa um pouco aquele desgaste de ir até uma entrevista sem ter 100% a certeza de que se enquadra mesmo para vaga.

E a melhor notícia é que, por enquanto, quem pode desfrutar desta tecnologia são estagiários, trainee, menor aprendiz e PCDs. Se você curtiu e já quer testar, o app está disponível para iOS e Android. Eu acho que vale a pena porque já tem grandes empresas bucando profissionais por lá! #ficadica

CRÉDITO IMAGEM POST: Designed by Freepik