intercambio_canada

Oi, springers! É com muita alegria que venho dizer que a partir de agora teremos uma convidada especial por aqui, a minha prima Jéssica (@jessicamarchiori). A Jay, como costumo chamá-la, está no Canadá fazendo um intercâmbio de três meses e aqui vai dar umas dicas para quem quer ir para o mesmo destino. Preparada para entrar neste mundo com ela?

“O primeiro passo para quem está pensando em fazer um intercâmbio é definir em qual lugar vai viver essa experiência incrível, e a minha primeira dica é: encontre um lugar que seja a sua cara! Pesquise, leia muito e tente descobrir o que o lugar vai poder te oferecer. No meu caso, como sempre fui a louca das grandes cidades – amo gente, amo cores, amo shoppings, o movimento… -, paulistana pura e com Nova York no coração, fui logo em busca de uma grande cidade. E não foi difícil me apaixonar por Toronto! O país também eu já havia escolhido, agora responder o porquê do Canadá é difícil, mas acredito que por ser um país do qual eu nunca escutei coisas ruins, e o fato de eu já ter viajado antes pra lá e rolado aquele primeiro amor, também me ajudou muito na escolha, mas Toronto ainda seria uma incógnita para mim, pois era um lugar que não havia visitado, seria o meu pequeno mundo novo. E, acreditem, é tão incrível quanto eu queria que fosse!

 

intercambio_toronto

 

Outra coisa muito importante que você precisa é tentar pesquisar sobre o clima do país, por exemplo, no meu caso, como já tinha tido a experiência de passar 20 dias admirando a neve e sentindo aquele friozinho, às vezes, aterrorizante, já tinha certeza de que viria no verão! Pasmem, aqui anoitece às 21h30, então o que não falta é tempo para aproveitar o dia. Toronto oferece vários festivais, parques e não falta lugar para conhecer! A cidade ainda tem vários shoppings, outlets, enfim, atividades para todos os gostos. Espero poder mostrar o que a cidade tem de mais incrível. Topam viajar comigo?”

E aí, galera, curtiram? Se tiverem dúvidas ou sugestões, aproveitem para mandar por aqui, a Jay vai adorar responder vocês!