kim

Você é daquelas que se joga mesmo no verão e não pode ver um solzinho pela janela que já coloca um biquíni para ficar lá, na cadeira, torrando? Ok, o que vou dizer vai parecer papo de tia e você deve estar cansada de ouvir/ler, mas é a mais pura verdade! É possível se bronzear durante a estação, mas isso tem de ser feito aos poucos e nos horários corretos – antes das 10h e depois da 16h – , de pouquinho em pouquinho e com protetor solar. Caso contrário, você pode fazer grandes estragos a sua pele. E sabe o que é pior? Eles são irreversíveis! Quem explica é a dermatologista Paula Raso: “A queimadura solar fica registrada no DNA da pele para sempre, o ideal é realmente evitar”. Agora, se você não sabia disso e já se queimou, ela garante que o melhor a fazer é hidratar e usar cremes com antioxidantes, pois eles podem ajudar a cicatrizar e uniformizar a pigmentação da pele que fica manchada com a exposição ao sol. #ficadica

 

Até a diva Kim Kardashian já tirou um cochilo no sol e ficou com a marca do óculos. Quem nunca?

Até a diva Kim Kardashian já exagerou no sol e ficou com a marca dos óculos. Quem nunca?

 

Outra coisa chata que vem com o excesso de sol é a descamação. Fala sério, não tem nada mais feio e incômodo. Só que não tem jeito, segundo a dermatologista, o único remédio é continuar hidratando e NUNCA puxar as pelinhas, isso pode machucar a sua pele, causando manchas e cicatrizes. Aí o problema vai ficar pior – e nós temos certeza de que você não quer isso!

E se você já exagerou e virou um pimentão nas férias de janeiro, mas ainda vai viajar no carnaval, é melhor se proteger. Evite o sol! Procure ficar na sombra, com proteção solar – que deve ser reaplicada a cada duas horas – , e física, como camisetas, chapéu, bonés… Tentar tirar o manchado que o descamado trouxe à sua pele com mais sol é um erro! Isso vai machucar ainda mais a pele e piorar o seu aspecto. Ah! Sabia que os banhos de mar e piscina também podem ajudar a ressecar a sua pele? Para se manter sempre linda procure tomar um banho de água doce depois. Parece que não, mas isso faz uma baita diferença. Bora se proteger, galera!

 

Agradecimento: Clínica Dermatológica – Dras. Gabriela Munhoz e Paula Raso/ Telefone: (21) 2274-9867/2249-7973.