Cute girl in eyeglasses making notes at workplace

Oi, springers! Antes de começar este post, preciso contar uma historinha. Quando eu era adolescente ( parece uma tiazinha falando rs), eu queria falar inglês, mas achava um saco fazer curso, aula, etc. E eu sempre ouvia as pessoas “aproveite, porque quando ficar mais velha não vai ser mais tão fácil…”, e superignorava. Mas é verdade! Tive de correr atrás do prejuízo quando comecei a faculdade e ralei até aprender inglês, e mesmo depois do intercâmbio, não me sinto 100% segura, tanto que queria voltar a estudar.

Como os cursos que queria fazer estão um pouquinho caros, resolvi contar com o maior site de tutoriais do mundo: o YouTube. Descobri canais bem legais, de pessoas que fazem intercâmbio, outros que são professores, e que têm uma dinâmica bem legal pra ensinar. Prepare-se para se divertir a aprender sem nem sentir!

Cintya Sabino
A girl é intercambista, participou no Ciência Sem Fronteiras e morou um tempão nos Estados Unidos, ou seja, ela é muito fluente. Em seu canal, ela dá dicas de inglês, ajuda a traduzir músicas que a gente ama (tipo, Bad Liar, da Selena Gomez), mostra os maiores erros de quem está aprendendo, enfim, você assiste um vídeo, ai que percebe já está há horas ali…

Carina Fragozo
Além de ser muito carismática, a Carina é uma ótima professora. Em seu canal, além de dar dicas de palavras, pronúncias e aplicação em frases, ela também indica séries do Netflix boas pra aprender inglês, youtubers para acompanhar, etc. E esta é a melhor maneira de aprender, vendo séries, filmes, ouvindo música… Juro que ajudou muito no meu aprendizado e até hoje me ajuda bastante.

Cintia Disse
Opa, mais uma Cintia por aqui. A girl é tradutora e também faz vídeos bem divertidos dando dicas de como usar cada palavra em suas expressões. O mais bacana é que ela explica gírias australianas e britânicas, um diferencial, já que a maioria foca no inglês americano.

Bom, galera, essas foram as minhas dicas. Eu estou acompanhando esses canais e amando! Me sinto em uma aula real. Se vocês assistirem, depois me contem o que achou, vou adorar saber. E se conhece algum outro, me indica, porque estou neste período de desenferrujar o meu inglês.

Crédito imagem: Designed by Freepik