Estreei todas as seções do site de uma vez, mas faltava o Detetive ST. Como não podia deixar você curiosa, aqui estou para explicar. O Detetive ST é o espaço para as leitoras contarem o que elas estão curtindo no momento. Pode ser um menino gato, um viner, um livro, um blog, um produto de make, enfim, aqui vale qualquer coisa. E, para participar, é superfácil! Você só precisa enviar um e-mail para [email protected] com um textinho e uma foto. Moleza, vai? Só não participa quem não quer!

 

A Selecao

 

A nossa primeira detetive é a Luana Albuquerque, que tem 17 anos, e é directioner assumida (estamos juntas, Lu!). Ela veio aqui dividir com você a trilogia preferida dela, A Seleção. Confira o que a girl tem a dizer:

“Olá, galera! Estou aqui para apresentar para vocês os meus livros preferidos. Espero que curtam tanto quanto eu! Os meus escolhidos são os três livros da série A Seleção, da (genial) autora Kiera Cass, uma norte-americana nascida da Carolina do Sul.

A história do livro se passa no futuro, onde se tem o retorno da monarquia e também a divisão da sociedade em castas. O país fictício onde se passa a história se chama Illéa. Ambos os livros giram em torno de America Singer, uma jovem da casta de número cinco, que, por sinal, é uma das menos favorecidas. Tudo começa quando é anunciada a Seleção, uma disputa entre trinta e cinco garotas pela coroa. A sortuda que vencer poderá se comparar a Kate Middleton, tornando-se uma princesa. E se você pensa que o único atrativo da competição é a coroa, apresento-lhes o jovem príncipe Maxon, que sem dúvida alguma, irá fazer você querer ser a protagonista desta história.

America não gosta da ideia de deixar a sua realidade e uma pessoa muito importante para trás. Por causa disso, vocês irão ver várias confusões dela pelo palácio e, assim como eu, vai se encantar. Ela é uma garota que nos inspira a lutar pelo que queremos!

Os livros da trilogia: A Seleção, A Elite e A Escolha (que foi lançado há um mês!), são de leitura fácil e extremamente rápida. Dá para encontrar em qualquer livraria e, acreditem em mim, vale muito a pena ler! Caso já tenha lido a trilogia, venho informá-la que estão rolando boatos de mais um novo livro, que provavelmente contará o desfecho de Maxon e America. O título deve ser A Rainha, porém ainda não tem data de lançamento. Vamos torcer para que seja logo, né?”

A Lu arrasou: sim ou com certeza? Se animou? Então mande já a sua grande descoberta pra gente. =)