Sou uma negação para fazer as unhas. Isso porque eu NUNCA consigo limpar os cantinhos direito. Até que um dia, uma amiga me mandou um link de um blog, o Larrisa Na Estrada, em que ela ensinava a limpar o esmalte de um jeito bem fácil.

O truque é aplicar um líquido branco em volta das unhas que cria uma película, aí você passa o esmalte por cima, e, assim que ele secar, retira a película. Demais, né? Mas o que me deixou mais surpresa é que o tal líquido branco é composto apenas por cola líquida e água. Isso mesmo! Mais fácil, impossível!

Antes de contar isso para vocês, resolvi testar. E não é que deu certo? Só achei um pouco melequento, porque acabei deixando a cola escorrer no esmalte (dãrd!). Tudo bem, acho que coloquei um pouco mais de água do que devia, porque no post da Larissa ela fala que o ideal é colocar 90% de cola e só 10% de água, que é para a misturinha não endurecer no frasco. O líquido tem de ficar mais grosso e não ralinho, então não tem jeito, você vai ter de ir testando. Acredito que na próxima vez o meu fiquei melhor. Mas, olha, mesmo sem ter tido 100% de sucesso, posso garantir que funciona. Assim que a cola seca, você puxa e tchanãm, a unha está limpinha. Dá uma olhada na foto (pls, não reparem nas unhas e nem na montagem, eu que fiz hahaha):

 

image (1)

 

Na primeira foto, ainda sem esmalte, eu passei o líquido em volta. Já na segunda, apliquei o esmalte (tá vendo como tem de passar com cuidado e esperar a cola secar? Porque senão ele mistura e vira uma meleca!). E, na terceira, eu retirei a película da primeira unha. Como fiz errado acabei tendo de arrumar com o palito depois. Na foto dá para perceber que não saiu tuuudo como o esperado, mas o importante é vocês verem o passo a passo.

Conclusão: a dica é ótima para quem realmente não tem prática nenhuma em fazer as unhas, mas achei um pouco demorada, por isso, não abro mão do velho e bom palito com algodão e acetona.

Ah! Se você resolver testar em casa, não esquece de me contar se deu certo, ok?