Demi Lovato

Os cabelos coloridos estão tão em alta que até as famosas já aderiram à tendência. Demi Lovato, Kylie Jenner, Katy Perry e Vanessa Hudgens foram algumas das girls que coloriram as madeixas e arrasaram por aí!  Mas, será que você está pronta para entrar nessa também? Para ajudá-la fui pedi um help para o meu cabeleireiro Sidney Seedye, do salão R&S, que é quem pinta os meus fios (e manda muito bem, por sinal! <3), e montei um dossiê com tudo o que você precisa saber antes de se jogar no color hair. Confira!

 

Cabelos

 

Pense bem

Os cabelos tingidos ficam mais ressecados e, às vezes, fragilizados, portanto, é necessário ter cuidado redobrado. Hidratações e reconstruções fazem parte da rotina de quem quer colorir as madeixas. Você conseguirá manter isso?

 

Tenha paciência

As cores fantasia como o roxo, rosa, verde, azul, entre outras, são difíceis de ser atingidas, pois para serem feitas é necessário que o cabelo seja descolorido no tom “palha”. Outro fator que deve ser considerado é que a durabilidade dessas cores não é longa! Elas desbotam com facilidade e necessitam de uma manutenção semanal. Geralmente, as cores duram cerca de 30 dias. Elas não saem totalmente do seu cabelo, apenas vão apagando e se tornando menos vibrante.

 

Hidratação é tudo!

Além de deixar o cabelo saudável, uma boa hidratação ajuda a manter a cor. Escolha um xampu e um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo para usar diariamente e faça uma boa hidratação e tonalização semanal.

 

Fique longe

Chapinhas e modeladores de cachos são a maior roubada para os cabelos coloridos, pois o calor dos aparelhos contribui para que a cor desbote rapidamente. Se puder evitar, melhor!

 

Fica a dica!

As cores que mais agridem os fios são as mais claras, as puxadas para o loiro e as cores fantasia. Isso porque os fios devem ser descoloridos para que o cabeleireiro chegue no tom! Mas nem pense em fazer isso em casa! Procure um profissional de sua confiança para que não haja riscos. Já pensou sair toda manchada por aí? Ninguém merece!

 

Agora que você já sabe tudo sobre cabelos coloridos, conta para o ST: decidiu aderir a tendência? Se sim, não esquece de mandar uma fotinho para vermos! Agora, se você já tem cabelos coloridos há tempos, comenta aqui embaixo dando dicas de como manter.