Será que você é muito retuitado? Será que os seu tweets são vistos por um montão de pessoas? Será que os seus seguidores realmente interagem com você? Se você sempre se faz essas perguntas ao entrar no Twitter, chegou a resposta para todas elas! A rede social lançou uma ferramenta – que antes era disponível apenas para anunciantes -, na qual você pode ver o quanto os seguidores se envolvem com as suas publicações, no formato do Google Analytics (quem tem blog vai entender, mas o GA informa o número de acessos que o seu site tem, de onde as pessoas que o acessam são, etc.).

 

Twitter

 

E para usá-lo é muito fácil! Você só precisa entrar neste link e logar com a sua conta do Twitter. Quando a página abrir você vai ver uma lista com todos os seus últimos tweets, aí para saber as estatísticas individuais de cada um, você precisa apenas clicar nele. Imediatamente irá aparecer um gráfico com o número de vezes em que as pessoas o viram, quantas pessoas clicaram nele, quantas retuitaram ou marcaram como favorito, etc. Dá para se divertir bastante! Ou se você tem um blog ou site, também consegue ter uma noção do que bomba nas suas redes sociais. Legal, né? A única restrição para usar a ferramenta é que você precisa ter o Twitter por mais de duas semanas e não ter sido suspensa nesse tempo.

Eu achei superútil e já estou usando bastante. E você? Não esquece de comentar aqui embaixo contando o que achou, combinado?