Já estou há algumas semanas tentando escrever esse post, e nem acredito que finalmente consegui \o/\o/\o/! Bati um papo com algumas springers pelo Twitter e perguntei o que queriam ver no site, e sério, fiquei MUITO feliz quando muitas de vocês disseram que queriam ver artigos e resenhas sobre livros. Vou começar com os dois últimos que eu li e que fiquei encantada: Duas Vezes Amor e Postais. Os dois são romances, daqueles que a cada página é um suspiro, sabe? Ficou curiosa para saber as histórias? Então vem conferir o que achei de cada um!

 

image (3)

 

 

Duas Vezes Amor (Rocco Jovens Leitores) – Autora: Katie Cotugno

Admito que fazia tempo que um livro não me prendia tanto quanto este. Os capítulos de Duas Vezes Amor são divididos entre o “antes”, que é o passado, e o “depois”, que é o presente. Quando chega no clímax de um, logo a escritora muda para o outro, e isso acaba prendendo o leitor, porque você fica maluca de vontade de saber o que vai acontecer.

O livro conta a história de Reena, uma garota que tem uma paixão platônica pelo filho dos amigos de seus pais, Sawyer. O problema é que o cara é um pouco rebelde e não tem nada a ver com a girl. Só que eles acabam se aproximando e vivendo um conturbado romance – contra a vontade da família de Reena. Um dia, Sawyer simplesmente desaparece, mas o que ele não sabia é que havia deixado sua namorada grávida. Quase três anos depois, ele volta para tentar reconquistar Reena e a sua filha Hannah, mas as coisas estão bem diferentes do que eram no passado. Será que esse amor vai sobreviver? Só lendo para saber, porque eu não vou estragar a surpresa #risos!

 

Postais (Editora Literata) – Autora: Jô Lima

Este livro é especial, porque é de uma leitora querida que acabou se tornando uma amiga, a Jô Lima. Ela me mandou o livro com uma cartinha muito fofa e eu fiz questão de ler e dar a minha opinião. Postais conta a história de Selina, uma carioca que mora e estuda História da Arte em Paris, e que de tanto ouvir as pessoas falarem mal sobre relacionamentos, não bota muita fé no amor. Um belo dia, Selina é convidada pelo seu professor para conferir a exposição de um fotógrafo superfamoso, Nicholas. E ao conhecê-lo, se apaixona perdidamente. Tanto que aceita viajar com o cara pela Europa durante uma semana. Infelizmente, Nicholas acaba tendo de voltar ao trabalho, mas ele promete não esquecer Sely e mandar cartas semanalmente. Daí em diante, muitas surpresas acontecem (sem spoiler!). Você vai se encantar por Nicholas e por essa história de amor mágica! Ah! Aproveitando, a Jô tem um blog bem legal e ela fala bastante sobre livros. #ficadica

 

E aí, curtiu? Então conta quais os livros que você quer ver por aqui. E se você ler algum dos dois, não esquece de contar o que achou também, tá!?