bighero3

Se vocês acharam que não falaríamos da Comic Con, se enganaram. Convidei a minha amiga Ludmila Gonçalves (@ludiigoncalves) para conferir tudinho o que estava rolando no evento. O estande preferido dela? O da Disney, é claro! E neste post, ela conta o porquê. Se liga!

“A Comic Con Experience conseguiu cumprir o prometido e trouxe muita coisa bacana do mundo geek e nerd para São Paulo. O evento aconteceu nos últimos dias 4,5, 6 e 7 de dezembro. Vou contar um pouquinho do que teve relacionado ao universo Disney, que levou exposições lindas e novidades dos novos filmes para os fãs. 😉

Com um dos maiores estandes na CCXP (como o evento foi carinhosamente apelidado), a Disney deu espaço para tudo: Marvel, Star Wars, Pixar… Os fãs que passavam por lá quase tinham um treco de tanta coisa inacrê que viam! Os painéis também foram demais e a première de Operação Big Hero, que estreia dia 25 nos cinemas, nem se fala. Com certeza, este foi um dos momentos mais esperados.  A fila no sábado de manhã já dava voltas no local três horas antes do filme ser exibido. A Disney também levou o produtor Roy Conli e o diretor Don Hall, que também participaram de um painel para falar sobre o filme, e os dubladores Fiorella Mattheis, Robson Nunes e a nossa diva Kéfera Buchmann. Após a exibição, eles (menos da Fiorella) participaram de uma sessão de autógrafos e um meet and great. Quem queria estar lá?

 

bighero2

 

Posso dizer que a aventura de Baymax e Hiro na curiosa San Fransokyo (uma mistura de São Francisco com Tóquio) é apaixonante <3. Essa foi a primeira animação com personagens Marvel Comics e surpreendeu todo mundo. Os bonecos do filme foram vendidos com exclusividade na Magic Store, que tinha coisas fofas do universo Disney. #euquero

 

bighero3

 

O estande da Marvel foi o queridinho da galera, já que levou réplicas em tamanho real dos personagens e peças originais utilizadas nas gravações de Os Vingadores – A Era de Ultron, como o escudo quebrado do Capitão América e o Hulkbuster Gauntlet. No estande também ficava um telão gigante exibindo o trailer do novo filme em loop, o que fez o pessoal praticamente montar acampamento por lá!

O estande também levou atrações como o Jovem Nerd, que participou de um evento sobre o Infinity Game. Ah! Tinham videogames disponíveis durante todo o evento para quem quisesse jogar e um caricaturista ficou a disposição para fazer caricaturas dos fãs no estilo dos personagens de Os Vingadores. Sério, dava vontade de ficar lá para sempre! #risos

 

marvel

 

A Pixar também caprichou! Além do espaço interativo dedicado ao filme Divertida Mente, que será lançado em 2015, eles organizaram um painel com o seu presidente, Jim Morris, que levou o auditório lotado ao delírio. Morris confirmou durante o evento que a Pixar planeja uma sequência da animação Os Incríveis e do universo de Procurando Nemo, que será focado na Dori. Surtando em 3, 2, 1…

E a galera pirou quando ele exibiu com exclusividade um trecho de Divertida Mente (que é maravilhoso!), e o novo curta, que acompanhará o filme. Ele se chama Lava, é todo musical e conta a história de um vulcão que vive solitário no mar esperando o grande amor. A galera curtiu tanto que aplaudiu de pé! E vamos combinar que não tinha como ser diferente!

 

divertidamente 3

 

A fila no estande Star Wars praticamente fez parte do evento. Todo mundo queria garantir a foto com os cosplays de Darth Vader e os StormTrooper. Além disso, o estande levou a exposição A Evolução de um Vilão, que conta como foi desenvolvimento de Vader ao longo dos anos e o que o tornou o maior vilão de todos os tempos.

Os capacetes dos StormTrooper também ficaram em exposição, e durante os quatro dias do evento, artistas coloriram e deram uma identidade para eles, utilizando o  conceito de Street Art. Já os fãs foram convidados a contar as suas histórias sobre brinquedos relacionados ao universo Star Wars. Foi muito legal! Para fechar com chave de ouro, também rolaram demonstrações de sabre de luz. Ah! Não posso deixar de falar que muuuitos cosplays passaram por lá para garantir a foto no painel.

 

starwars

 

A Disney fez a nossa alegria na CCXP! Com certeza, o evento vai deixar saudade. Mas nós ficamos aqui, ansiosas e contando os minutos para que todas essas novidades sejam lançadas!”