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Você sabia que muito mais importante do que os cremes que você costuma usar são os alimentos que consome? Isso mesmo! Uma alimentação ruim pode acabar com a sua beleza, e não há cosmético que dê jeito. Segundo a nutricionista Juliane Costa, para ter uma pele bonita e saudável, é necessário ingerir alimentos antioxidantes, integrais, frutas e verduras, pois neles é onde se concentram a maior parte das vitaminas e sais minerais. Quer saber quais são os alimentos que vão deixá-la mais diva? Confira a nossa lista!

Alimentos ricos em ômega 3

Quais são? Salmão, sardinha, atum, rabanete, abacate e oleaginosas.

São bons porque… São cicatrizantes e anti-inflamatórios. Eles contribuem para o tratamento da acne, já que regulam a produção de glândulas sebáceas. 

 

Alimentos ricos em resveratrol

Quais são? Uva, chá verde, goji berry e frutas vermelhas.

São bons porque… Previnem o envelhecimento precoce.

 

Alimentos ricos em silício

Quais são? Aveia, pepino, rabanete, espinafre, vagem e lentilha.

São bons porque… Previnem o aparecimento de celulites e rugas. São capazes de produzir colágeno, que contribui para a elasticidade e firmeza da pele. #jáamamos

 

Alimentos fonte de vitamina C 

Quais são? Laranja, limão, abacaxi, carambola, acerola, rúcula, agrião e espinafre.

São bons porque… Auxiliam na formação do colágeno da pele, além de combater gripes e resfriados. O consumo diário da vitamina C minimiza o envelhecimento.

 

Alimentos ricos em vitaminas do complexo B

Quais são? Leite e derivados, grãos integrais, ovos, vegetais, castanha, carnes e legumes.

São bons porque… Participam da renovação celular, ajudando a prevenir rugas e marcas de expressão. A falta desta vitamina no organismo pode provocar lesões na pele como a dermatite e outras inflamações. #OMG

 

Fica a dica: nunca deixe de consumir bastante água. Ela ajuda na hidratação e na absorção desses nutrientes, prevenindo o acúmulo de toxinas que deixam a pele feia.