As selfies estão ganhando cada dia mais espaço na rotina das pessoas, tanto que, na última semana, foram divulgadas duas invenções que prometem agitar vida de quem curte os “auto-retratos”: a primeira é um espelho para selfies, já a segunda é um aplicativo que transforma as fotos em um objeto 3D. Vem conferir como funciona cada uma:

 

Espelho para selfies

A invenção da agência iStrategy Labs, de Washington, nos Estados Unidos, é incrível. Para ter a sua selfie, a pessoa precisa ficar em frente ao espelho (claro!), em cima do ponto marcado no chão e sorrir. Enquanto isso, um computador Mac Mini com um software de reconhecimento visual capta a presença humana e o movimento da boca, tipo o que já existe em alguns smartphones. Luzes de LED piscam para avisar que a foto está para ser tirada e, na hora do clique, elas acendem como se fosse um flash. E, logo depois, a imagem é enviada para ser postada no Twitter. Demais: sim ou com certeza? Ficou curiosa para ver como funciona? Veja no vídeo abaixo!

 

 

Aplicativo que transforma fotos

O nome do aplicativo é Itseez3D, e ele promete fazer milagres. O app pode transformar qualquer imagem tirada de um iPAD em um objeto 3D. #morri

Ele funciona com o Structure Sensor, um sensor 3D para dispositivos móveis. É necessário prender o sensor ao iPAD e mover a câmera em todos os ângulos para conseguir o efeito. Com a foto pronta, é preciso fazer o upload das imagens em uma nuvem em 3D, aí você consegue usá-la como um avatar de jogos, em um app ou imprimir em uma impressora 3D.

Vamos combinar que ele não é dos mais fáceis para se mexer, nem estará disponível para ser usado no dia a dia, mas que seria incrível poder transformar fotos dos nossos amigos, seria! #querotestar