unhas cromadas

Foi só Gigi Hadid aparecer com esta unha cromada dourada incrível no baile do MET deste ano para as fashionistas ligarem o radar de alerta tendência. Após muito procurar, as curiosas de plantão descobriram que as unhas custaram US$ 2 mil para a loira (pechincha, né? #sqn). A boa notícia é que para conquistar este efeito não é preciso ser milionária e nem desembolsar tudo isso de dinheiro, o truque está em um pó cromado que ainda é um pouquinho difícil de encontrar no Brasil, mas não impossível.

A técnica funciona da seguinte maneira: a manicure pinta a sua unha com um esmalte com textura em gel e espera secar. Logo em seguida, o pó é aplicado em cima e, para conseguir o efeito cromado, é preciso ficar esfregando ele na unha com uma esponjinha até cobrir toda a superfície. Parece até mágica, dá só uma olhada neste vídeo aqui embaixo!

 

Chrome Nails @daily_charme

Um vídeo publicado por Makeup Video (@melformakeup) em

 

Demais, né? Depois disso, é necessário aplicar um top coat para segurar o pó. É possível fazer em casa, mas eu indico sempre que você procure uma manicure, pois ela poderá potencializar o efeito com aquelas cabines de secagem de esmalte em gel, aumentando até mesmo o tempo de duração do esmalte.

Admito que estou megacuriosa para testar e se encontrar alguém que faça isso por aqui não vou pensar duas vezes. Se fizer prometo que mostro para vocês, tá?