light-poo

Você tem visto as blogueiras, instagramers, youtubers, enfim, todo mundo falar do light poo, mas não sabe o que é? Vem cá que hoje vou tirar todas as suas dúvidas sobre este método de lavar os cabelos – e se é legal ou não! Vale lembrar que não sou especialista, o que vou dizer aqui foi o que pesquisei na internet para tentar entender antes de testar o produto. Mas se vocês tiverem muitas dúvidas e gostarem do tema, posso trazer especialistas para responder vocês. É só me falarem, ta?

 

Light poo

Este é o nome do novo xampu da L’Oréal, que foi formulado sem sulfato, petrolatos e parabenos, que podem fazer mal as madeixas. O nome foi criado pela marca para se referir à técnica do low poo ou no poo (que significa pouco ou nenhum xampu), que visa limpar e hidratar os fios, com um produto sem a adição de compostos que possam fazer mal aos cabelos. Nesta técnica, o xampu utilizado é sem sulfato.

O produto da L’Oréal foi criado para ser um “faz tudo” no mundo dos xampus, e tem o poder de lavar, condicionar e modelar os fios. Ele é bem consistente e não faz muita espuma, porém, promete um efeito incrível!

 

light-poo 

 

O que achei?

Ganhei o produto de uma amiga (o Reparação Total 5, para cabelos danificados e com química) e, de cara, já torci o nariz. Falei “pronto, é hoje que consigo fritar uns pasteis nessa cabeça, de tão oleoso que o meu cabelo vai ficar!”. O medo bateu pesado, mas falei “por que não?”, e lá fui eu. Achei legal que na embalagem a marca é bem explicativa e dá a dosagem certinha para cada comprimento: curto, médio e longo. Com os cabelos molhados, dei seis apertadinhas para pegar uma quantidade boa para lavar meus cabelos. Ele tem a consistência de um condicionador e o cheirinho é bem gostoso. Ao aplicar, você pode estranhar (eu estranhei), porque ele não faz espuma, mas eu sou guerreira e esfreguei até fazer um sabãozinho, porque senão ia me sentir suja. Sou dessas que só sente que tomou banho se rolar um sabão (sou estranha rsrs). Esfreguei, esfreguei e enxaguei, aí na hora já senti meu cabelo macio, sabe quando você termina de passar o condicionador? Aí falei “ou funcionou ou já era, ficou oleoso”. Sai do banho e deixei secar naturalmente… Ele limpou o cabelo? Limpou, mas também deixou bem pesado. Meu cabelo é oleoso e muito liso, achei que o produto deixou ele mais liso e sem volume nenhum (meu terror). Decidi que ia deixar pra lá, até que ouvi umas meninas no trabalho dizendo que passaram um xampu anti-resíduos e depois lavaram com o Light Poo. Fiz isso e deu supercerto! O cabelo ficou limpo, macio e com um movimento e brilho maravilhoso. Mas aí também acho que ele perde meio que a função, que é um produto só fazer tudo, né? Porém, o efeito que ele deixou no meu cabelo valeu a pena, quando estou com preguiça de fazer um ritual todo de beleza, uso ele.

 

Conclusão: valeu a pena e gostei muito, porém, acredito que seja mais eficaz em cabelos secos. Uma amiga que tem cabelo cacheado amou o resultado da lavagem com ele, então se você tiver também, vale a pena tentar.

 

Te incentivei a testar? Se você quer comprar e dar o seu veredito, o produto já está sendo vendido em todo o Brasil e o frasco de 400 ml custa R$ 39,90. Se der certo é um ótimo investimento, já que você não vai precisar investir no condicionador.

Alguém aí já testou? Se sim, me conta como foi para o seu cabelo!

Espero que tenha esclarecido, pelo menos, um pouquinho a dúvida de vocês.

 

 

*As imagens deste post são Reprodução/ L’Oréal Brasil